Home DESTAQUE Fluminense decepciona, mas conquista o empate contra o Alianza Lima na Libertadores

Fluminense decepciona, mas conquista o empate contra o Alianza Lima na Libertadores

Tricolor cometeu pequenas falhas durante o primeiro tempo; resultado foi decretado no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Alianza Lima x Fluminense

Marquinhos comemora o gol do empate do Fluminense (Daniel Apuy/Getty Images)

O Fluminense foi até o Peru para enfrentar o Alianza Lima nesta noite (03), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em campo, o Tricolor decepcionou em sua estreia, ficando no empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE

O primeiro tento da partida foi convertido por Serna durante a etapa inicial. Em desvantagem, os comandados de Fernando Diniz buscaram a igualdade com Marquinhos, no segundo tempo.

Vale ressaltar que o Alianza Lima não vencia em casa há seis anos na competição. Do outro lado, o Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores

PUBLICIDADE

Alianza Lima x Fluminense

O maior domínio da posse de bola não representou boas oportunidades de gols para o Fuminense durante o primeiro tempo. Este fator estimulou o Alianza Lima, que progrediu em jogadas de contra-ataque.

Os peruanos conseguiram abrir o placar aos 34 minutos após uma falha de Marcelo. Waterman ficou com a posse de bola, efetuando um lançamento para Serna no ataque. O jogador driblou Thiago Santos, finalizando no canto de Fábio.

O Fluminense apostou em substituições no segundo tempo, o que não surtiu grandes efeitos na partida. Em meio as falhas ofensivas, o Tricolor arrancou o empate em uma cobrança de escanteio aos 26 minutos. Douglas Costa levantou e Marquinhos testou para a rede peruana.

O Alianza Lima não se abateu e quase anotou o segundo tento com Waterman. O jogador ficou com uma sobra, chutando rente ao travessão de Fábio. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE