Home DESTAQUE Fluminense decepciona, mas conquista o empate contra o Alianza Lima na Libertadores

Fluminense decepciona, mas conquista o empate contra o Alianza Lima na Libertadores

Tricolor cometeu pequenas falhas durante o primeiro tempo; resultado foi decretado no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Alianza Lima x Fluminense

Marquinhos comemora o gol do empate do Fluminense (Daniel Apuy/Getty Images)

O Fluminense foi até o Peru para enfrentar o Alianza Lima nesta noite (03), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em campo, o Tricolor decepcionou em sua estreia, ficando no empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE

O primeiro tento da partida foi convertido por Serna durante a etapa inicial. Em desvantagem, os comandados de Fernando Diniz buscaram a igualdade com Marquinhos, no segundo tempo.

Vale ressaltar que o Alianza Lima não vencia em casa há seis anos na competição. Do outro lado, o Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores

PUBLICIDADE

Alianza Lima x Fluminense

O maior domínio da posse de bola não representou boas oportunidades de gols para o Fuminense durante o primeiro tempo. Este fator estimulou o Alianza Lima, que progrediu em jogadas de contra-ataque.

Os peruanos conseguiram abrir o placar aos 34 minutos após uma falha de Marcelo. Waterman ficou com a posse de bola, efetuando um lançamento para Serna no ataque. O jogador driblou Thiago Santos, finalizando no canto de Fábio.

O Fluminense apostou em substituições no segundo tempo, o que não surtiu grandes efeitos na partida. Em meio as falhas ofensivas, o Tricolor arrancou o empate em uma cobrança de escanteio aos 26 minutos. Douglas Costa levantou e Marquinhos testou para a rede peruana.

O Alianza Lima não se abateu e quase anotou o segundo tento com Waterman. O jogador ficou com uma sobra, chutando rente ao travessão de Fábio. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective