Home Futebol Fluminense hoje tem vários desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A; veja a lista 

Fluminense hoje tem vários desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A; veja a lista 

Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela rodada inicial da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Time do Fluminense hoje

Fluminense hoje disputa jogo do Brasileirão Série A (foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense hoje (14) disputa o primeiro jogo de Brasileirão Série A, em 2024. A estreia do atual vencedor da Copa Libertadores é frente ao Red Bull Bragantino. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, a equipe treinada por Fernando Diniz tem vários desfalques, sendo Renato Augusto o principal deles. 

O meio-campista agitou o mercado da bola e é considerado um dos melhores jogadores da posição, entre aqueles que atuam no futebol nacional. 

PUBLICIDADE

Além dele, o Fluminense também não conta com os zagueiros Manoel e Marlon, o meio-campista Gabriel Pires e o atacante Keno. 

O atacante Lelê rompeu um dos ligamentos do joelho direito e deve ficar afastado por um longo tempo.  

O zagueiro Thiago Santos teve uma lesão muscular constatada na véspera da partida do Brasileirão Série A.  

Fluminense hoje ter improvisação e repetir time titular 

Em virtude do alto número de desfalques, o treinador Fernando Diniz deve improvisar, novamente, Martinelli na zaga e manter a escalação da vitória frente ao Colo-Colo.

PUBLICIDADE

Um provável time titular é formado por: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano

Atacante elogia Diniz 

Marquinhos foi disponibilizado pela assessoria de imprensa do Fluminense para conceder entrevista coletiva. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Arsenal. 

De acordo com ele, a metodologia de trabalho de Fernando Diniz tem semelhanças com a de Mikel Arteta, treinador dos Gunners, porém algo torna o brasileiro especial. 

“É até difícil falar, é muito diferente. Acho que ninguém no mundo faz. Só aqui no Fluminense. A semelhança de querer propor o jogo, ser ofensivo, tem um pouco com o Arteta”, comparou.  

PUBLICIDADE

“Mas o jeito que a gente joga, tudo o que a gente faz aqui é só dele. Acho que ningué no mundo faz”, finalizou Marquinhos.