Home Futebol Fortaleza domina o SPFC e estreia no Brasileirão com vitória

Fortaleza domina o SPFC e estreia no Brasileirão com vitória

Leão do Pici marcou os seus dois gols durante o segundo tempo; São Paulo esboçou reação no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
SPFC x Fortaleza

Fortaleza conquistou as melhores oportunidades no jogo (Reprodução - Twitter - Fortaleza - Leonardo Moreira/FEC)

O Fortaleza não se intimidou diante da torcida do São Paulo nesta noite (13), quando os dois tricolores se enfrentaram na primeira rodada do Brasileirão, no Morumbis. Em campo, o Leão do Pici foi mais ofensivo, conquistando a vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Fortaleza contabilizou três pontos. Do outro lado, o SPFC ficou zerado na parte de baixo da tabela.

SPFC x Fortaleza

O São Paulo conquistou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo. Michel Araujo e Alisson deram trabalho ao goleiro João Ricardo, que estava em uma noite inspirada. Do outro lado, o Fortaleza estudou o seu adversário, oferecendo poucos riscos a defesa do SPFC.

PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe um novo panorama para a partida. Enquanto os comandados de Vojvoda apostaram no ataque, o time do técnico Carpini sofreu com uma espécie de “apagão”. Pouco coeso, o São Paulo cedeu maiores espaços para o “Laion”, que buscou o caminho do gol.

O primeiro tento foi convertido aos 20 minutos em uma jogada articulada por Pochettino. O jogador tocou para Lucero, que matou no peito antes de marcar um golaço.

Em busca de ao menos um ponto, o São Paulo tentou pressionar o Leão do Pici. Este fator foi determinante para o Fortaleza, que buscou as falhas do adversário para ampliar com Machuca aos 34′.

O Tricolor do Morumbis conseguiu esboçar uma pequena reação, empatando com um André Silva. O progresso do São Paulo não foi o bastante para conquistar o empate. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE