Home Futebol Galvão Bueno cita Libertadores e aponta técnico “devorador de taças” no Brasil

Galvão Bueno cita Libertadores e aponta técnico “devorador de taças” no Brasil

Narrador exalta recentes conquistas de treinador e analisa situação de times brasileiros nas competições sul-americanas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Galvão Bueno é narrador esportivo (Reprodução/Canal GB)

No último domingo (7), o Palmeiras reverteu uma vantagem que o Santos tinha e ficou com o título do Campeonato Paulista 2024, o terceiro seguido do clube na competição. O Verdão agora entra de cabeça nas disputas de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil e Galvão Bueno elogiou o time após a vitória diante do Liverpool, do Uruguai, na competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o narrador fez um post elogiando a postura do Palmeiras e ainda apontou o treinador Abel Ferreira como “papa-títulos”.

“E o Palmeiras, do “devorador de taças” Abel Ferreira, venceu a primeira na Libertadores!! De virada, 3 a 1 contra o Liverpool, e já lidera o grupo!! Mostrou que veio pra ser campeão mais uma vez!!”, escreveu Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que foi contratado pelo Palmeiras, em novembro de 2020, o técnico Abel Ferreira já conquistou nada menos do que dez títulos pelo clube: Libertadores (duas vezes), Brasileirão (duas vezes), Copa do Brasil, Paulistão (três vezes), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Vale lembrar que antes de chegar ao Verdão, o português não tinha nenhum troféu no currículo de treinador.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno analisa situação do Botafogo na Libertadores

Além do Palmeiras, outro clube brasileiro que entrou em campo na última quinta-feira (11) pela Libertadores foi o Botafogo.

PUBLICIDADE

O time alvinegro de John Textor mais uma vez decepcionou e acabou derrotado pela LDU, do Equador, por 1 a 0, ficando em último do Grupo D e com chances cada vez mais reduzidas de avançar às oitavas de final.

“Já o Botafogo muito mal. Nem o técnico novo resolveu. Perdeu de novo e está complicado!!”, analisou Galvão Bueno.

Brasileiros na Sul-Americana

Por fim, o narrador também comentou a participação dos clubes brasileiros na Copa Sul-Americana ao final da segunda rodada dos grupos.

“Na Sul-Americana, o Cuiabá contou com a estrela de Deyverson!! Venceu o Metropolitano por 2 a 0, fora de casa!! E o Cruzeiro decepcionou. Na estreia do novo técnico, abriu 3 a 0 em 18 minutos e tomou o empate contra o desconhecido Alianza Petrolera!!”, finalizou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
Better Collective