Home Futebol Milton Neves aponta time que é “triturador” de adversários na Libertadores 

Milton Neves aponta time que é “triturador” de adversários na Libertadores 

Jornalista esportivo aponta ainda que hoje em dia é “moleza de torcer” para o time, como era para o São Paulo há 30 anos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
milton neves

Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/Band)

O Palmeiras voltou a campo pela segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores e conquistou sua primeira vitória no torneio de 2024. De virada, venceu o Liverpool-URU, por 3 a 1, na noite de ontem (11), no Allianz Parque. O triunfo foi enaltecido por Milton Neves, que adjetivou o Verdão como o “triturador” de adversários na competição. Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista esportivo analisou o confronto na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Entra ano, sai ano, e o Verdão segue triturando adversários pelo continente. Depois do susto no primeiro jogo, contra o San Lorenzo, o time de Abel Ferreira passou por cima do Liverpool do Uruguai no Allianz Parque”, cravou Milton Neves.

Milton Neves ainda aproveitou a grande fase vivida pelo time de Abel Ferreira para relembrar que há 30 anos brincava com o excelente momento do rival São Paulo.

PUBLICIDADE

“Costumava dizer antigamente que torcer para o São Paulo era uma grande moleza. Tanto que, quando das tantas conquistas dos anos 90, foram distribuídos pela capital milhares de adesivos com esta frase.”

“Só que, 30 anos depois, tal máxima ‘pulou o muro’. Deixou o CT são-paulino da Barra Funda e pousou na Academia de Futebol”, completou o jornalista.

Milton Neves exalta surgimento de Estevão no Palmeiras

Um dos grandes destaques do Verdão na vitória diante do Liverpool-URU foi o atacante Estevão de 16 anos, que fez sua estreia como titular no time de Abel Ferreira e marcou seu primeiro gol como jogador profissional.

“Estevão, autor do terceiro tento da equipe da casa, parece ser tão bom quanto o atacante que está de saída para o Real Madrid. É o que dizem por aí… É raio que não para de cair sobre a base palmeirense!”, avaliou Milton Neves.

PUBLICIDADE

O jornalista ainda deu um conselho aos torcedores rivais do Palmeiras.

“Por isso, secadores, vale o aviso: esqueçam um pouco do Palmeiras. Torcer contra o Verdão, hoje, é dar murro em ponta de faca. Não vale o sofrimento…”, finalizou.