Home Futebol Gerson Canhotinha aponta meio-campo que “assusta” no futebol brasileiro: “É duro segurar”

Gerson Canhotinha aponta meio-campo que “assusta” no futebol brasileiro: “É duro segurar”

Ex-jogador apontou ampla capacidade criativa que Tite possui à disposição no Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Gerson Canhotinha aponta meio-campo que “assusta” no futebol brasileiro: “É duro segurar”

Zé Rafael e Gerson, em Palmeiras x Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras)

Reintegrado ao elenco, Gerson vem se preparando antes do retorno ao Flamengo. Depois de passar por uma cirurgia no rim, o camisa 8 será um importante “reforço” nos jogos Libertadores, Brasileirão e da Copa do Brasil. Apesar do encaixe da equipe, Gerson Canhotinha enxerga que o meia vai entrar na equipe titular ocupando o lugar de Luiz Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O De La Cruz está recuperado daquele resfriado da semana passada e já voltou. É muito bom jogador, é um segundo homem (de meio-campo) muito bom. Eu acho que o Luiz Araújo vai ter que sair para entrar o Gerson, que está quase totalmente recuperado.”, disse o Canhotinha de Ouro, em seu canal no YouTube.

Logo depois, Gerson sinalizou que o meio-campo do Flamengo promete “assustar” os adversários. Isso porque Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são os demais componentes do setor, motivo pelo qual o ex-jogador deixou um aviso aos adversários do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Campeonato Brasileiro tá aí, ele vai voltar e esse meio-campo vai ficar completo de novo. Para desgraça dos outros meios de campo. Para segurar essa rapaziada do Flamengo, é duro. Tem que marcar muito e jogar muito.”, afirmou.

Além de Gerson, o Canhotinha de Ouro sinalizou que Bruno Henrique pode voltar, fixamente, ao time titular do Flamengo. Diante do Nova Iguaçu, o atacante balançou as redes e pode colocar uma pulga atrás da orelha de Tite.

“O Bruno Henrique tá começando a reagir. Entrando na diagonal, pedindo lançamento… ele tá bem.”, analisou.

PUBLICIDADE

Gerson vê necessidade de melhora no Flamengo

Mesmo exaltando o grupo rubro-negro, Gerson acredita que existe margem para evolução. Como a defesa se acertou sob comando de Tite, o tricampeão do mundo apontou que o setor ofensivo precisa de um melhor aproveitamento.

PUBLICIDADE

“Eles precisam treinar isso! O Tite precisa botar a galera para treinar. Estão entrando duas, três vezes com o goleiro, e chutam pra fora, demora, quer driblar, não sabem fazer o gol. Isso tem treinamento, todo mundo sabe.”, avisou.

Better Collective