Home Futebol Gerson Canhotinha “exclui” Casemiro e monta meio-campo ideal da seleção brasileira

Gerson Canhotinha “exclui” Casemiro e monta meio-campo ideal da seleção brasileira

Tricampeão do mundo acredita que volante do Brasileirão merece titularidade na equipe de Dorival Júnior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Casemiro.

Casemiro, em jogo do Brasil na Copa de 2022 (Lucas Figueiredo/CBF)

Após os dois jogos da Data Fifa, Dorival Júnior ganhou confiança para a sequência do trabalho. Mesmo que a seleção tenha saído invicta, Gerson Canhotinha acredita que ajustes ainda precisam ocorrer na escalação do Brasil. Na visão do ex-jogador, Andreas Pereira, do Fulham, e André, do Fluminense, merecem formar o trio com Paquetá no meio-campo.

PUBLICIDADE

“Eu colocaria o Andreas como segundo homem de meio-campo. Vou até mais adiante. Eu colocaria André, Andreas Pereira e Paquetá. Um meio-campo que não é para marcar com trombada. Cerca, arruma, os três de frente… de resto, é toque. Não precisa dar carrinho e trombada.”, disse o Canhotinha de Ouro, em live no YouTube.

Apesar do bom rendimento contra a Inglaterra, João Gomes não encantou Gerson. Considerando que o ex-jogador do Flamengo é pouco efetivo na criação de jogadas, o tricampeão do mundo não vê o atleta capaz de ocupar, por enquanto, a posição de titular no Brasil.

PUBLICIDADE

“O outro só corre e não resolve nada. Quando pega a bola, só joga pra trás. Eu vi o último jogo, uma correria danada do João Gomes. Espreme e não sai nada (…) O Bruno Guimarães é o homem de combate. Não precisa do João Gomes. Do meio pra frente, temos jogadores excepcionais. O problema é atrás, que não está uma defesa firme.”, prosseguiu.

Gerson sugere dois centroavantes para a seleção

Cotado para assumir a titularidade no ataque, Endrick pode ganhar duas “sombras” em breve. Na visão de Gerson, Pedro e Vitor Roque também são boas opções para Dorival Júnior, que terá a Copa América pela frente em breve.

“De repente, o Pedro, do Flamengo, pode entrar em uma próxima convocação (…) Tem o Vitor Roque, que é muito bom jogador. Ele é centroavante de seleção brasileira, pode convocar e botar lá. É um moleque atrevido, vai pra dentro e não quer saber. É isso que nós precisamos.”, afirmou.