Home Esportes Olímpicos Globo anuncia Tadeu Schmidt na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Globo anuncia Tadeu Schmidt na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Apresentador dá um tempo do entretenimento e volta para o esporte com programa diário sobre as olimpíadas     

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt, à esquerda, em apresentação de prêmio da Copa América - Buda Mendes / Getty Images

Tadeu Schmidt de volta ao esporte? Sim, o apresentador vai ganhar uma atração noturna na programação da Globo, com o jornalista em um programa diário sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

PUBLICIDADE

Ainda, o formato será ao vivo e contará com a participação de Fernanda Garay, jogadora de vôlei.  

Os Jogos Olímpicos de Paris estão marcados para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, e o programa de Tadeu Schmidt deve começar um pouco antes e ir até o fim das olimpíadas.   

PUBLICIDADE

O anúncio do novo programa foi feito pelo próprio Schmidt, em evento em que a Globo apresenta suas principais novidades do ano para o mercado publicitário.  

“Entre um BBB e outro, eu tenho uma missão olímpica. Vou ter a honra de comandar um programa na Globo sobre os Jogos Olímpicos de Paris. Vai ser diário, à noite e ao vivo. Vou ter ao meu lado a campeã olímpica Fernanda Garay. Craque do vôlei, super carismática”, explicitou o jornalista.

Globo planeja mais de 200 horas de transmissão em 4K dos Jogos Olímpicos de Paris     

Ainda, Tadeu diz que o programa virá junto com a maior cobertura de todos os tempos na Globo, com mais de 200 horas de transmissão nos melhores horários.

Já na grade do SporTV, canal esportivo da TV carioca, serão 24 horas de cobertura do evento em quatro canais. Nesse sentido, a atração olímpica ‘Ça Va Paris’ já está no ar e é diária, com apresentação de André Rizek.

PUBLICIDADE

Sobre tecnologia, a transmissão das Olimpíadas de Paris na emissora será em 4K e o Globoplay contará com 45 sinais ao vivo do evento.

Por fim, elogiado por seu trabalho no BBB e no Fantástico, Tadeu Schmidt volta agora ao esporte, onde começou no jornalismo brasileiro.