Home Futebol Grêmio hoje vive ‘ameaça’ na Libertadores após estratégia de Renato Gaúcho

Grêmio hoje vive ‘ameaça’ na Libertadores após estratégia de Renato Gaúcho

Técnico decide preservar alguns jogadores e agora o Imortal ocupa a lanterna do Grupo C na competição continental com duas derrotas consecutivas

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Grêmio x Huachipato na Libertadores

Renato Gaúcho durante Grêmio x Huachipato na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. (Créditos: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Campeão estadual, o Grêmio hoje não está em situação confortável na Libertadores. Com as derrotas para The Strogest e Huachipato, este último em plena Arena, o Imortal está na última colocação do Grupo C após aplicar estratégia de Renato Gaúcho de poupar nos duelos sul-americanos.

PUBLICIDADE

Diante do The Strongest, o treinador mandou à Bolívia uma equipe totalmente reserva e sequer viajou com o elenco, de olho na final do Campeonato Gaúcho. No entanto, mesmo depois de ser campeão estadual, Portaluppie mais uma vez preservou alguns nomes diante do Huachipato, na segunda rodada.

O time tricolor não agiu como o esperado e acabou surpreendido pelo time chileno, que venceu por 2 a 0 em Porto Alegre. Assim, o Grêmio hoje está zerado na Libertadores, ocupando a lanterna de sua chave. A situação é ainda mais complicada já que chilenos e bolvianos somam quatro pontos.

PUBLICIDADE

Desta maneira, apesar de ter conquistado o heptacampeonato no estadual, o Imortal amarga sua pior início de Libertadores da história. Afinal, o Tricolor nunca havia sido derrotado por duas vezes nas primeiras partidas do torneio continental em 21 participações anteriores.

Em risco na Libertadores após Renato Gaúcho poupar, Grêmio hoje se prepara para o Brasileirão

Vivendo posição delicada no torneio continental, o Imortal comandado por seu grande ídolo deve voltar as atenções a mais uma competição. Neste domingo (14), o Grêmio encara o Vasco em estreia no Brasileirão Série A, buscando ao menos repetir o grande desempenho na temporada passa.

Em 2023, o Tricolor Gaúcho superou expectativas e terminou a competição na vice-liderança logo em seu retorno à primeira divisão. Foi este segundo lugar que rendeu à equipe comandada por Renato Gaúcho uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE