Home Futebol Grêmio mantém poderio ofensivo para vencer o Athletico-PR no Brasileirão

Grêmio mantém poderio ofensivo para vencer o Athletico-PR no Brasileirão

Imortal manteve o Furacão sob pressão durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Grêmio x Athletico

Soteldo comemora após marca rum dos gols da vitória (Reprodução - Twitter - Brasileirão Betano)

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta noite (17), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Os gols do Imortal foram marcados por Cristaldo e Soteldo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor assumiu a sexta colocação do torneio, com o total de três pontos. Já o Furacão é o quinto, também com três.

Grêmio x Athletico-PR

O Athletico-PR chegou a ameaçar no início da partida, mas foi o Grêmio que manteve um grande domínio da posse de bola. Aos 18 minutos, Pavón chutou para dentro da área e Cristaldo desviou para inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

O Furacão teve dificuldades para articular jogadas ofensivas durante a partida, trazendo um novo ânimo para o Imortal. O segundo gol do Grêmio saiu dos pés de Soteldo, que carimbou a rede após um passe de Villasanti.

Além do domínio gremista, uma outra situação chamou a atenção. Aos 25′ do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique acertou o nariz de Gustavinho, do Grêmio, quando aplicava um cartão amarelo. O juiz tentou argumentar e também acertou o rosto de Fernandinho, do Athletico-PR. Placar final, 2 a 0.