Home Futebol Grêmio mantém poderio ofensivo para vencer o Athletico-PR no Brasileirão

Grêmio mantém poderio ofensivo para vencer o Athletico-PR no Brasileirão

Imortal manteve o Furacão sob pressão durante os 90 minutos de jogo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Grêmio x Athletico

Soteldo comemora após marca rum dos gols da vitória (Reprodução - Twitter - Brasileirão Betano)

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta noite (17), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre. Os gols do Imortal foram marcados por Cristaldo e Soteldo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor assumiu a sexta colocação do torneio, com o total de três pontos. Já o Furacão é o quinto, também com três.

Grêmio x Athletico-PR

O Athletico-PR chegou a ameaçar no início da partida, mas foi o Grêmio que manteve um grande domínio da posse de bola. Aos 18 minutos, Pavón chutou para dentro da área e Cristaldo desviou para inaugurar o marcador.

PUBLICIDADE

O Furacão teve dificuldades para articular jogadas ofensivas durante a partida, trazendo um novo ânimo para o Imortal. O segundo gol do Grêmio saiu dos pés de Soteldo, que carimbou a rede após um passe de Villasanti.

Além do domínio gremista, uma outra situação chamou a atenção. Aos 25′ do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique acertou o nariz de Gustavinho, do Grêmio, quando aplicava um cartão amarelo. O juiz tentou argumentar e também acertou o rosto de Fernandinho, do Athletico-PR. Placar final, 2 a 0.

Better Collective