Home Futebol Gustavo Scarpa se aproxima de Hulk e Paulinho na artilharia do Atlético-MG

Gustavo Scarpa se aproxima de Hulk e Paulinho na artilharia do Atlético-MG

Meia-atacante vem sendo destaque do Galo na Copa Libertadores da América e no Brasileirão após chegada de Gabriel Milito

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Gustavo Scarpa, jogador do Atlético-MG

Gustavo Scarpa, jogador do Atlético-MG (Twitter oficial Atlético-MG)

O Atlético-MG venceu o Cuiabá fora de casa pelo placar de 3 x 0, com mais uma grande atuação de Gustavo Scarpa. Principal reforço atleticano para temporada, o meia marcou um lindo gol de falta, ajudando a equipe a conquistar os três pontos na 4ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Scarpa agora tem seis gols marcados com a camisa do Galo em 2024, atrás apenas de Paulinho, com oito, e Hulk, com sete.

Evolução após troca de treinador

O bom momento vivido no Atlético-MG acontece justamente após a equipe mineira ter demitido Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e ter contratado Gabriel Milito.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa seguiu como reserva nos primeiros jogos, mas voltou a ganhar espaço no time e teve seu crescimento iniciado na final do Campeonato Mineiro, onde entrou na segunda etapa e marcou o terceiro gol, que sacramentou a conquista estadual.

Após recuperar o espaço no time titular, Scarpa deslanchou com a camisa do Galo, marcando três gols na Libertadores e dois no Brasileirão, onde também ajudou o time com duas assistências.

Momento do Galo no ano

Campeão mineiro, o Atlético-MG segue invicto tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Libertadores da América. No Brasileirão a equipe ocupa a 2ª colocação com oito pontos ganhos, um atrás do Botafogo, atua líder.

Na competição sul-americana o Galo é o líder do Grupo G, com 100% de aproveitamento após três rodadas e pode encaminhar sua classificação antecipada no próximo dia 7 de maio, quando irá encarar o Rosario Central fora de casa.

PUBLICIDADE

Já nesta semana o clube alvinegro começa a disputar a Copa do Brasil, tendo como adversário o Sport Recife nesta terça-feira (30), pela terceira fase da competição, às 21h30, na Arena MRV.