Home Futebol Heidenheim surpreende e derrota Bayern de Munique na Bundesliga

Heidenheim surpreende e derrota Bayern de Munique na Bundesliga

O surpreendente time virou sobre os bávaros após sair perdendo por 2 a 0 e conseguiu vitória em casa no Campeonato Alemão

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Jogadores do Bayern de Munique e do Heidenheim disputa bola

Jogadores do Bayern de Munique e do Heidenheim disputa bola (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Neste sábado (06/04), o Bayern de Munique visitou o Heidenheim em jogo válido pela Bundesliga.

PUBLICIDADE

O gigante da Bavária veio a campo na expectativa de vencer o jogo fora de casa e se aproximar do líder Bayer Leverkusen, que disparou na liderança da competição nas últimas rodadas. Apesar disso, o adversário era um tanto perigoso, já que faz uma boa campanha derrotando vários oponentes que subestimaram o potencial da equipe que recém foi promovida da segunda divisão.

Já do outro lado, o Heidenheim está em uma posição tranquila, na 11ª colocação e 10 pontos de vantagem sobre o primeiro na zona do rebaixamento. Apesar disso, o time alemão precisava pontuar para esquecer de vez os riscos de retornar para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Heidenheim e Bayern de Munique na Bundesliga?

A partida começou com o Bayern de Munique tendo mais iniciativa e pressionando o adversário. Aos 13 minutos, Kim Min-Jae apareceu de surpresa na defesa adversária e tentou bater, mas a bola acabou sendo bloqueada pelos defensores do Heidenheim.

O Bayern de Munique foi cercando o Heidenheim dentro da defesa do adversário e acumulando chances de gol. Aos 27, Müller tentou bater duas vezes dentro da pequena área após grande oportunidade dos bávaros, mas a bola acabou sendo afastada pela defesa.

Os visitantes abriram o placar aos 38 minutos. Tudo começou em jogada de Gnabry, que deu passe por elevação para Kane, que mandou uma bomba de primeira, 1 a 0.

Mesmo após abrir o placar, o Bayern de Munique foi insistindo, chegando ao seu segundo gol aos 44 minutos. Tudo começou com jogada pela esquerda com Alphonso Davies. O lateral chegou até a ponta e cruzou na área, onde Gnabry apareceu livre para mandar para o fundo das redes, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Após um primeiro tempo ruim, o Heidenheim voltou para a segunda etapa buscando empatar o jogo. Logo aos 4 minutos, a equipe já mandou uma mensagem para o adversário. Sessa recebeu de Pieringer no ataque, ele ficou cara a cara com o goleiro Ulreich e bateu na saída, 2 a 1.

Logo em seguida, o Heidenheim atacou novamente, desta vez, Beste avançou pelo lado esquerdo e cruzou da intermediária para Kleindienst, que desviou de direita para o gol, 2 a 2.

Enquanto o Heidenheim estava melhor, o Bayern de Munique tentava voltar a controlar a partida, criando uma chance aos 10 minutos. Kane recebeu na meia-lua da grande área, de frente para Kevin Müller e tentou bater, mas acertou em cima do goleiro.

O Heidenheim teve uma chance para empatar aos 29 minutos, quando Jan-Niklas Beste cobrou falta muito bem e acertou muito próximo à trave, dando um susto no adversário.

PUBLICIDADE

Minutos depois, o Heidenheim aproveitou contra-ataque de Pieringer para empatar. O atleta passou para Kleindienst na marca do pênalti, precisando apenas empurrar para o fundo das redes no contrapé de Ulreich, 3 a 2.

Após a virada, era visível a confusão do Bayern de Munique, que até tentou atacar, porém, sem eficiência, sendo derrotado por 3 a 2 em um jogo histórico para o Heidenheim.