Home Futebol Hélio de La Peña critica John Textor, do Botafogo, por briga contra manipulação de resultados

Hélio de La Peña critica John Textor, do Botafogo, por briga contra manipulação de resultados

Ex-integrante do ‘Casseta e Planeta’ se pronunciou sobre acusações de dono da SAF botafoguense no futebol brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
John Textor no CT do Botafogo

John Textor fez acusações sobre susposta corrupção no futebol (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

As acusações de John Textor citando suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro, tem sido o grande assunto do país nos últimos tempos, com o dono da SAF do Botafogo sendo alvo de críticas das mais variadas. E a mais recente veio de uma personalidade do humor.

PUBLICIDADE

Torcedor botafoguense, Hélio de La Peña disparou em live no Uol Esporte contra o acionista majoritário do futebol do Glorioso. O ex-‘Casseta e Planeta’ argumentou que a briga do dirigente, em especial apontando favorecimento ao Palmeiras nos últimos dois Brasileirões, não irá render nada ao clube mesmo se tais acusações acabarem sendo acatadas pela Justiça;

“A minha opinião sobre o Textor, diferente de muitos torcedores alvinegros, é que eu acho que ele não deveria estar nesta briga. Qual a vantagem? Digamos que ele ganhe essa briga, o Botafogo vai ser campeão? Não, porque nem foi vice (o Grêmio terminou o Brasileirão 2023 em segundo e o Botafogo em quinto)”, disse De La Peña.

PUBLICIDADE

“O que ele vai ganhar? Vai pacificar? Moralizar o futebol brasileiro? Isso não me interessa. O que interessa é que ele cuide do Botafogo”, finalizou o humorista.

No final desta semana, Textor entregou à Polícia Civil os documentos que, segundo o dirigente, comprovariam a suposta manipulação de resultados, apoiados em um relatório feito pela empresa ‘Good Game’, que usou artifícios de inteligência artificial para embasar as acusações do dirigente, estas rebatidas pelo Palmeiras e por outros clubes.

“O que me incomoda é que ele parte de uma premissa que julgo como correta. Existe corrupção no futebol brasileiro? Eu acho que existe, e não é de hoje. Então por que isso não é levantado? Porque ninguém tem as provas. Se não tiver as provas, fica na sua. Vai acumulando as provas, faz o dever de casa e as apresenta. Mas, mesmo assim, não era o papel do presidente da SAF do Botafogo fazer isso como se o time perdesse o campeonato por questão de arbitragem. O Botafogo perdeu o Brasleiro para ele mesmo”, comentou.

PUBLICIDADE