Home Futebol Ídolo do Atlético-MG provoca torcedores do Cruzeiro: “Comemoramos títulos, não empate”

Ídolo do Atlético-MG provoca torcedores do Cruzeiro: “Comemoramos títulos, não empate”

Ex-goleiro com carreira marcante, Victor Bagy começa sua trajetória como dirigente do Galo com vitória importante sobre o maior rival.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Victor Bagy (centro), segura a taça do campeonato mineiro ao lado do técnico Gabriel Milito.

Victor Bagy (centro), segura a taça do campeonato mineiro ao lado do técnico Gabriel Milito (Pedro Souza / Atlético-MG)

O título do Atlético-MG sobre o Cruzeiro no campeonato mineiro sacramentou ainda mais a hegemonia do clube na competição. Ao todo, são 49 taças frente às 38 do Cruzeiro. E não para por aí: o Galo conquistou cinco campeonatos seguidos desde 2020.

PUBLICIDADE

Quem aproveitou o bom momento para provocar o rival Cruzeiro foi Victor Bagy, ex-goleiro ídolo decisivo na campanha da Libertadores e hoje dirigente do clube.

Durante a comemoração, Bagy elogiou a dedicação da equipe e o trabalho do clube, mas emendou em direção aos Celestes: “Todo título é especial. Todo o trabalho é voltado para títulos. A gente comemora títulos. Tem gente que comemora empate e uma vitória. A gente comemora título. Feliz por poder chegar a essa marca hoje”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Carreira e destaque no Atlético-MG

Victor Bagy chegou à direção do Galo há exatamente um ano para substituir Rodrigo Caetano, que saiu do clube para integrar a coordenação executiva geral das Seleções Masculinas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sua posição de liderança em campo conquistou a confiança dos dirigentes e, principalmente, do presidente Sérgio Coelho.

Victor foi daqueles goleiros que constroem uma carreira longa nos clubes que passam. Iniciou no Paulista de Jundiaí e após cinco anos, se transferiu para o Grêmio, onde ficou por quatro anos. Após passagem de destaque, foi contratado pelo Atlético-MG e durante os nove anos de atividade no Galo, se consolidou como um dos maiores goleiros do clube.

Suas defesas foram providenciais para a conquista do título inédito da Libertadores de 2013, que tinha no elenco nomes como Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e muitos outros craques.

PUBLICIDADE