Home Futebol Ídolo do Internacional, Carpegiani critica comportamento de Coudet: “Cria problema”

Ídolo do Internacional, Carpegiani critica comportamento de Coudet: “Cria problema”

Bicampeão brasileiro pelo Colorado, Paulo César Carpegiani questionou estilo de gestão do grupo de jogadores pelo técnico

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Coudet comanda treinamento do Internacional

Coudet comanda treinamento do Internacional (Divulgação/Inter)

Ex-meia do Internacional e também ex-técnico de futebol, Paulo César Carpegiani foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (18) pela Rádio Grenal. Em participação no programa Futebol Alegria do Povo, o bicampeão brasileiro como jogador em 1975 e 1976 avaliou o momento atual colorado.

PUBLICIDADE

Carpegiani chamou atenção para Eduardo Coudet, fazendo ressalvas à forma como o técnico argentino comanda o vestiário da equipe.

“O que mais me chamou a atenção é esse problema de gestão de grupo. A pessoa que está na frente tem que ser leal, ser franco e esse tipo de comportamento do Coudet nessa situação, eu acho que cria um problema”, opinou Carpegiani.

PUBLICIDADE

O técnico da seleção do Paraguai na Copa de 1998 também reprovou a utilização do volante Fernando na zaga por Coudet.

“Você improvisar, durante o jogo, o Fernando na vaga do zagueiro não tem problema nenhum. Agora você já sair improvisado num clube grande de tradição, naquilo que representa o Inter no cenário brasileiro e mundial, é inaceitável”, frisou.

Carpegiani acredita que Wesley será o melhor jogador do Internacional

Sobre a vitória de ontem (17) do Internacional diante do Palmeiras por 1 a 0 fora de casa, o ex-jogador que disputou a Copa do Mundo de 1974 pela seleção brasileira não deixou de celebrar.

“É muito importante que se ganhe agora, não importa o momento como está, porque abre uma vantagem e isso traz tranquilidade para uma sequência de jogos”, avaliou Carpegiani, que não poupou elogios para o atacante Wesley. “Ele vai se tornar o principal jogador do Inter por causa de todas as suas habilidades”, analisou.

PUBLICIDADE

Carpegiani pediu mais uma oportunidade para o zagueiro Robert Renan, responsável pelo erro no pênalti que causou a eliminação colorada do Campeonato Gaúcho. “Tem que perdoar esse menino. Entre esses zagueiros, eu acho que ele é o melhor, junto com o Vitão. É um menino que tem futuro”, disse o ex-técnico.

Por fim, o campeão brasileiro e mundial pelo Flamengo chamou a atenção para uma falta de revelações pelo Internacional. “Há quanto tempo não surge um grande ídolo no Inter? Um jogador que se destaque e faça carreira. Me parece que o último médio foi o Praxedes. Isso é um descuido que a direção tem” concluiu Paulo César Carpegiani.