Home Futebol Internacional terá mudanças contra o Palmeiras: veja provável escalação

Internacional terá mudanças contra o Palmeiras: veja provável escalação

Colorado terá um desfalque de última hora diante do Verdão na Arena Barueri nesta quarta-feira (17), pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Borré e Bustos em treino do Internacional

Borré e Bustos em treino do Internacional (Divulgação/Inter)

O Internacional terá uma pedreira pela segunda rodada do Brasileirão Série A. O Colorado de Eduardo Coudet irá visitar o Palmeiras nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília). A partida será realizada na Arena Barueri devido ao Allianz Parque estar cedido para a realização de um show.

PUBLICIDADE

As duas equipes vêm de vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional venceu de virada o Bahia por 2 a 1 no Beira-Rio no sábado (13), enquanto o Palmeiras derrotou fora de casa o Vitória por 1 a 0 no Barradão no domingo (14).

Coudet terá um baixa importante diante do Verdão de Abel Ferreira. Autor do gol da vitória sobre a equipe baiana, Fernando não viajou com a delegação para São Paulo. O motivo da ausência do volante é uma lesão no ombro direito. A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.globo.

PUBLICIDADE

Além de Fernando, nomes como Charles Aránguiz, Alan Patrick, Enner Valencia e Hyoran seguem de fora por problemas físicos.

Em contrapartida, o zagueiro Robert Renan poderá receber uma nova oportunidade na equipe, integrando a delegação na capital paulista. O defensor ficou de fora dos relacionados nos dois últimos compromissos do Internacional e não voltou mais a atuar desde quando desperdiçou a cobrança de pênalti decisiva contra o Juventude, que causou a eliminação pelo Gauchão.

Goleiro do Nova Iguaçu na campanha do vice-campeonato carioca, o goleiro Fabrício pela primeira vez figura na lista dos jogadores concentrados da equipe. O arqueiro de 38 anos será opção ao uruguaio Sergio Rochet na Arena Barueri.

PUBLICIDADE

Uma possível formação do Internacional diante do Palmeiras, com Wesley podendo receber uma chance como titular no ataque colorado: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes (Bruno Henrique), Mauricio e Wanderson; Wesley (Lucca) e Borré.

Veja os atletas relacionados do Internacional

  • Goleiros: Fabrício e Rochet
  • Laterais: Bernabei, Bustos, Hugo Mallo e Renê
  • Zagueiros: Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Vitão
  • Volantes: Bruno Gomes, Bruno Henrique, Matheus Dias, Rômulo e Thiago Maia
  • Meias: Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Mauricio
  • Atacantes: Alario, Borré, Lucca, Wanderson e Wesley