Home Futebol Ivan Drago alerta diretoria do SPFC após demissão de Carpini: “Precisa se organizar”

Ivan Drago alerta diretoria do SPFC após demissão de Carpini: “Precisa se organizar”

Após a demissão do treinador brasileiro, o São Paulo anunciou Zubeldia como substituto, comentarista alerta

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Julio Casares, Muricy Ramalho e Carlos Belmonte

Diretoria do SPFC acomanha o treinamento no CT do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Desde sua chegada, Thiago Carpini não foi unanimidade no SPFC. O treinador brasileiro foi criticado duramente, foi demitido na semana anterior e Luis Zubeldía foi anunciado como o novo comandante. Em programa esportivo, o comentarista Ivan Drago acredita que a troca de técnicos não seja a fórmula para o sucesso do São Paulo.

PUBLICIDADE

Ivan Drago critica SPFC

Durante o programa Bola Rolando da Bandsports, o especialista analisou a demissão de Thiago Carpini e principalmente a passagem do treinador que iniciou com sucesso na Supercopa do Brasil até o fim da linha. Ivan Drago fez uma análise completa: “Acho que a gente pode discutir a escolha, e a escolha foi feita pelo Muricy Ramalho, Coordenador Técnico do São Paulo. Ninguém acima dele tinha condições de fazer uma avaliação e escolher o treinador para o São Paulo depois da saída do Dorival Júnior”.

O jornalista esportivo avaliou o trabalho de Carpini como “ruim”, mas observou que o São Paulo nos últimos anos teve dificuldades e disse: “Para mim, instituição forte, campo forte. Instituição fraca, campo fraco. Se você pegar o São Paulo dos últimos anos, um time que sempre esteve na primeira prateleira do futebol brasileiro, ele tenta retomar esse caminho, mas ele vive de alguns momentos, ele não consegue a consolidação”.

PUBLICIDADE

Ivan Drago aponta que, há algumas temporadas, o clube paulista não é um dos protagonistas do futebol brasileiro. O comentarista esportivo acredita que Thiago Capini foi apenas mais uma vítima do processo do comando frágil do Tricolor Paulista e disse: “São Paulo é um clube endividado, mergulhado em dívidas, na verdade. Com muita dificuldade de montar um elenco competitivo por conta da falta de poder de investimento. Com muita dificuldade para manter os caras que estão lá, convive com salários atrasados o tempo inteiro”.

Finalmente, o comentarista esportivo, parte do problema também é o impasse com James Rodríguez, onde o clube não teve dinheiro para bancar a rescisão contratual pedida pelo jogador. Apontando que, o clube vive de dificuldades de bancar planos de jogos e se escondendo em nomes de alguns atletas, como no caso do meia-atacante colombiano e James. Portanto, acredita que, a chegada de Luis Zubeldía não deve solucionar todos os problemas do clube e cravando que a gestão “precisa se organizar”.