Home Futebol Ivan Drago detona o desempenho do Corinthians em jogo contra o Atlético-MG: “Pouca capacidade”

Ivan Drago detona o desempenho do Corinthians em jogo contra o Atlético-MG: “Pouca capacidade”

Comentarista esportivo alertou o Timão sobre o Brasileirão Série A após empate contra o Galo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Hulk e Raniele

Hulk e Raniele em disputa de bola no Atlético-MG x Corinthians (Foto: Pedro Souza / Atlético)

No domingo (14), Corinthians e Atlético-MG fizeram sua estreia pelo Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena. O duelo acabou com empate por 0 a 0 em uma partida que teve a arbitragem como principal bronca do Galo. Por outro lado, o comentarista Ivan Drago fez uma alerta ao Timão sobre o desempenho criativo no jogo para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

Ivan Drago alerta Corinthians no Brasileirão Série A

Durante o programa Bola Rodando do BandSposts, os jornalistas esportivos analisaram o empate por 0 a 0 em Itaquera. Ivan Drago apontou que, diante das circunstâncias da partida para o Galo, o resultado é favorável, pois jogou o segundo inteiro sem um jogador após expulsão de Battaglia. O jornalista comentou o desempenho das equipes afirmando: “Olha que quase no finalzinho sai um gol do Scarpa. O Cássio fez uma grande defesa”.

Porém, quando questionado sobre o desempenho do Timão, Ivan Drago adotou um tom de cautela, afirmando: “Quando você olha o desempenho do Corinthians, ao contrário do Atlético-MG. O Atlético-MG tem muita criatividade em campo, precisa só de organização coletiva (…). No Corinthians, você vê poucos jogadores com capacidade de criação”.

PUBLICIDADE

Ivan Drago explicou melhor esta questão, apontando as características dos jogadores do Alvinegro: “Então, você tem Yuri, que depende de quem constrói as jogadas. Você tem Romero que se posiciona muito bem, mas não é um criador de jogadas. Você tem Wesley, esse sim cria oportunidades, mas é um jogador até fácil de ser marcado porque fica sozinho em um canto do campo. Você tem dois volantes com pouca capacidade de criação e tem o Garro que tenta de alguma forma, mas com dificuldades”.

O especialista esportivo acredita que, após adaptação de Igor Coronado, António Oliveira pode acioná-lo junto com Rodrigo Garro. Ivan Drago concluiu sua análise afirmando: “Eu entendo que vai melhorar um pouco por conta do treinador na forma de organizar o time. Claro, pode fazer algumas mudanças. Mas melhorar muito não vai, esse time precisa de mudanças fortes”.