Home Futebol Rizek critica mau desempenho do Corinthians no Brasileirão Série A: “Enorme dificuldade”

Rizek critica mau desempenho do Corinthians no Brasileirão Série A: “Enorme dificuldade”

Timão teve um jogador a mais em campo por todo o segundo tempo, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a vitória contra o Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Corinthians x Atlético-MG no Brasileirão Série A

Corinthians x Atlético-MG no Brasileirão Série A - ( Alexandre Schneider/Getty Images)

O apresentador André Rizek não perdoou a atuação do Corinthians contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A. Durante o programa Seleção Sportv, o jornalista detonou o time comandado por António Oliveira.

PUBLICIDADE

Para Rizek,, o Corinthians faz “esforço para jogar futebol”, além de que teria sido pior que o Atlético-MG no primeiro tempo, quando o duelo estava 11 contra 11.

Mas para o apresentador, o problema do Corinthians foi quando ficou com um jogador a mais, após a expulsão do volante Rodrigo Battaglia, no fim do primeiro tempo. O time de António Oliveira não conseguiu marcar o gol da vitória e a partida terminou em 0 a 0.

PUBLICIDADE

“O ‘Procura-se Futebol’ da Neo Química Arena tem muito a ver com o Corinthians e o esforço que o Corinthians faz para jogar futebol. O Galo, quando tinha 11 contra 11, até que jogou melhor. Não porque criou muitas chances, mas foi o time que mais se aproximou de levar algum perigo. (O jogo) Foi monótono”, disse Rizek durante o programa o Sportv.

“No segundo tempo, com um jogador a mais, o Corinthians teve uma enorme dificuldade. Parecia filme repetido. O tanto de bola alçada na área. O António Oliveira ainda tirou o Romero para botar o Pedro Raúl. Assumiu que era a bola na área.”

Corinthians ficou no empate com o Atlético-MG

As estatísticas de Corinthians x Atlético-MG mostram como a partida foi de poucas chances claras de gol. O Timão finalizou 14 vezes, mas só acertou o gol adversário duas. O Atlético deu oito chutes, sendo apenas três na meta de Cássio. O Galo terminou a partida com mais posse de bola em relação ao Corinthians: 52% a 48%. O time mineiro ainda trocou 351 passes, 31 a mais que os paulistas. O Timão ainda cometeu 16 faltas, contra 12 do Galo.

O destaque da partida foi para os cartões. Foram 13 no total: oito para o Corinthians – o maior número da rodada -, quatro para o Atlético-MG, que teve ainda um vermelho.

PUBLICIDADE