Home Futebol Rizek aponta clube do Brasileirão Série A prejudicado em dois erros de arbitragem: “Como pode?”

Rizek aponta clube do Brasileirão Série A prejudicado em dois erros de arbitragem: “Como pode?”

Apresentador relembrou lance não marcado pela arbitragem ocorrido com Tricolor Gaúcho contra o Corinthians no campeonato brasileiro de 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, reage durante partida contra o Vasco da Gama Brasileirão Série A 2024 (Wagner Meier/Getty Images)

O apresentador André Rizek destacou em seu perfil do X (antigo Twitter) que o Grêmio voltou a ser prejudicado no Brasileirão Série A após não ter pênalti marcado diante do Vasco da Gama. Ele então lembrou de um pênalti não assinalado para a equipe em duelo contra o Corinthians, no ano passado, e questionou a efetividade do VAR.

PUBLICIDADE

Vale destacar que na partida contra o Vasco, o sistema de VAR chamou o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza, que disse que o toque de mão de Lucas Piton foi “acidental” e por isso optou por não marcar a infração. Rizek questionou a arbitragem brasileira e não entendeu “como o VAR ignora lances assim”.

“O Grêmio teve aquele pênalti do Yuri Alberto ano passado e esse do Piton hoje que, na boa, como pode nosso VAR ignorar lances assim? Como a arbitragem brasileira comete isso, gente???”

Lances polêmicos citados por Rizek

“CBF divulga áudio do VAR do lance envolvendo toque de mão de Lucas Piton. O árbitro não marcou pênalti a favor do #Grêmio no lance.”

Vessoni respondeu Rizek

O jornalista Rodrigo Vessoni, da BandSports e do portal Meu Timão, chamou a atenção para a fala de Rizek, que citou erros contra o Grêmio e destacou uma falha de arbitragem a favor do clube gaúcho no Brasileirão Série A 2023. No jogo da volta contra o Corinthians, Matheus Bidu sofreu um pênalti que não foi marcado pela arbitragem e no lance seguinte, Bruno Méndez acabou expulso.

“Mas o Grêmio não é o coitadinho. Não há coitadinhos no futebol brasileiro. Aqui um duplo pênalti não marcado e outro mandrake a favor. Tudo no mesmo jogo.”

Contra o Vasco, em São Januário, o Grêmio perdeu por 2 a 1. Os gols do time carioca foram de David e Mateus Carvalho, enquanto os gaúchos diminuíram com Gustavo Martins.