Home Futebol Rizek elogia clube campeão estadual e dispara: “Já é um time histórico”

Rizek elogia clube campeão estadual e dispara: “Já é um time histórico”

Apresentador respondeu a comentarista do Seleção Sportv, que disse que o Flamengo campeão carioca “poderia jogar mais”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek

André Rizek durante o Seleção Sportv (Reprodução)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, disse que o Flamengo, que conquistou o Campeonato Carioca de 2024, pode ser classificado como um “time histórico” se forem olhadas as estatísticas.

PUBLICIDADE

Durante o Seleção Sportv, ele respondeu ao comentarista Carlos Eduardo Lino, que disse que o Flamengo “não é brilhante” e que “pode jogar mais”.

Para Rizek, o time rubro-negro fez do goleiro Rossi, por exemplo, um mero espectador durante todo o Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

“Se você olhar as estatísticas, você vai dizer que é um time histórico”, elogiou Rizek, que seguiu.

“É uma equipe que fez no Campeonato Carioca algo que não se fazia desde 1911. O Fluminense, que foi campeão carioca em 1911, em seis jogos levou um gol. Agora o Flamengo faz isso em 15 jogos. É a melhor defesa, melhor ataque, não perdeu nenhum clássico. Levou um gol com o time sub-20. O Rossi foi um espectador privilegiado no campeonato.”

Para Rizek, Flamengo pode chegar ao patamar de 2019, mas “por outros caminhos”

Ainda no debate sobre as atuações do Flamengo, Rizek classificou a expectativa na equipe como algo relacionado ao time de 2019, de Jorge Jesus, que deixou o time após um ano com mais títulos do que derrota. Entre as taças, o português levantou Libertadores, Brasileirão Série A e Campeonato Carioca.

Para Rizek, o time de Tite pode chegar “ao mesmo fim” do time de 2019, mas por outros meios.

PUBLICIDADE

“Ele pode chegar no mesmo fim que 2019 e até ser mais vencedor, até com os mesmos números, mas de formas diferentes, por caminhos diferentes”, disparou Rizek, que concluiu defendendo a campanha do Flamengo no Estadual.

“É difícil pedir para um time jogar mais sendo que nem levam chute ao gol!”