Home Futebol Ivan Drago explica grande número de jogadores no SPFC lesionados

Ivan Drago explica grande número de jogadores no SPFC lesionados

Comentarista esportivo analisa problemas no Departamento Médico que complicaram Carpini

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Elenco do São Paulo

Elenco do São Paulo em partida contra o Ituano no Paulistão (Fotos: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

Na estreia da Libertadores contra o Talleres, o SPFC se frustrou com três lesões no primeiro tempo e complicou a sua situação no campeonato continental. Thiago Carpini ficará sem Wellington Rato, Rafinha e Lucas, além de Calleri jogando no sacrifício. Com os torcedores preocupados pelos resultados e o futuro da temporada, Ivan Drago explica o motivo de tantos desfalques.

PUBLICIDADE

Ivan Drago comenta sobre lesões no São Paulo

Durante o programa Bola Rolando, o comentarista esportivo apontou que o treinador está com trabalho prejudicado por conta dos desfalques. Porém, questionou: “Qual é o diagnóstico interno de tantas lesões? Porque o trauma ninguém controla, é a pancada. Agora, a lesão muscular, ela pode ter uma explicação. E ele, logo de cara, não associa o modelo de jogo às lesões”.

Ivan Drago apontou que, apesar de não apontar de cara sobre o seu estilo de jogo aos problemas físicos apontados, Thiago Carpini se defende afirmando que: “Toda mudança requer adaptação. Eu quero um time mais competitivo e mais físico”. Logo, o comentarista esportivo acredita que, apesar de não querer que o modelo de jogo seja associado às lesões, também denuncia sobre os atletas atuando em uma metodologia diferente.

PUBLICIDADE

Os torcedores do São Paulo se lembram de um passado recente onde as lesões se tornaram uma constante. Durante o trabalho de Rogério Ceni, os problemas físicos aconteciam com frequência. Posteriormente, com Dorival Júnior, houve uma queda sobre o Departamento Médico cheio e novamente na fase de Thiago Carpini há questões com desfalques.

Atualmente, o SPFC conta com os seguintes lesionados: Rodrigo Nestor com lesão no joelho, João Moreira com lesão musuclar, Luiz Gustavo com problemas no tendão de Aquiles, Wellington Rato com sindomiose, Rafinha com uma fratura de fíbula e Lucas Moura com lesão muscular. O atacante Calleri jogou no sacrifício, pois se recupera de ruptura de cisto na perna.