Home Tênis João Fonseca endurece, mas é eliminado no ATP de Estoril

João Fonseca endurece, mas é eliminado no ATP de Estoril

Brasileiro disputou seu terceiro torneio ATP da carreira aos 17 anos; Ele vinha de final no Paraguai

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
João Fonseca. ATP Estoril.

João Fonseca disputou seu terceiro torneio nível ATP (Divulgação/Estoril Open)

Depois de ter a partida adiada devido ao mau tempo, João Fonseca estreou no ATP 250 de Estoril de tênis, mas acabou eliminado no torneio português. O brasileiro perdeu para o britânico Jan Choinski por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 e 6/4 em 2h25 de partida. Foi apenas o terceiro torneio nível ATP disputado pelo carioca de 17 anos.

PUBLICIDADE

O jogo de João Fonseca

João Fonseca encontrou dificuldades no primeiro set, sendo dominado pelo adversário. O brasileiro cometeu quatro duplas faltas na parcial. Além disso, Choinski aproveitou todas as chances de três break points, enquanto o carioca desperdiçou as mesmas três oportunidades.

Já no set seguinte, Fonseca viu o Jan abrir 5/2, mas ainda deu tempo para o jovem levar a partida ao tie break, onde o brasileiro abriu 4 a 0. O britânico apresentou consistência em sua recuperação e os dois chegaram ao placar de 5/4. Diante desse cenário, João Fonseca teve dois saques para selar a vitória e empatar o jogo.

PUBLICIDADE

Na parcial de desempate, João teve um único break a favor e não aproveitado, enquanto Jan Choinski se beneficiou da única quebra, no sétimo game, para continuar a frente, até fechar o confronto em 6/4. Segundo dados da ATP, Fonseca teve incríveis 13 oportunidades de quebra.

Brasileiro vinha de vice-campeonato no Paraguai

Fato é que João Fonseca chegou a Portugal vindo do vice-campeonato do Challenger de Assunção, a sua primeira final como jogador profissional. Ele perdeu na decisão para o compatriota Gustavo Heide.