Home Tênis João Fonseca não resiste a Norrie e é eliminado do Masters 1000 de Madri

João Fonseca não resiste a Norrie e é eliminado do Masters 1000 de Madri

Carioca é o mais jovem na história do tênis a vencer em um torneio desse porte

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
João Fonseca foi eliminado por Cameron Norrie

João Fonseca parou nas quartas do Rio Open 2024 (Fotojump)

João Fonseca não resistiu e foi eliminado do Masters 1000 de Madri. O carioca de 17 anos foi superado pelo britânico Cameron Norrie na segunda rodada do torneio de saibro neste sábado, 27 de abril. A derrota foi por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 1h07 minutos. Na estreia, Fonseca superou o norte-americano Alex Michelsen e se tornou o mais jovem da história do tênis a vencer uma partida em torneios desse porte na ATP.

PUBLICIDADE

O jogo de João Fonseca

No 1º set, Norrie encontrou um adversário bastante nervoso. Prova disso, foram os oito erros não forçados de João Fonseca contra apenas 1 do inglês. Além disso, Cameron Norie ganhou 89% de seus pontos no primeiro serviço.

Já na segunda parcial, João Fonseca equilibrou mais o confronto, apesar de ter perdido o saque no 5/4. João teve a chance da igualdade, no game seguinte, com quatro breaks, mas Norrie se saiu melhor no game mais longo do jogo, que durou 10 minutos, aproximadamente.

PUBLICIDADE

Carioca pode ter convite para a chave principal de Roland Garros

Todo esse desempenho de João Fonseca no circuito, até agora, fez com que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) entrasse com um pedido de convite para o jogador entrar na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da Temporada. As informações são do jornalista José Nilton Dalcim do TenisBrasil.

 “O pedido da CBT, em referência ao João Fonseca, está sendo levado em consideração em função da parceria entre CBT e FFT. Porém, isto não é uma garantia. A Federação Francesa está recebendo pedidos de jogadores franceses e das demais federações com as quais têm acordo, como a Austrália, a USTA dos Estados Unidos e a Lawn Tennis Associoation (Federação Britânica) até o dia 10 de maio. Após isto a FFT irá fazer o anúncio dos convites”, disse Rafael Westrupp, presidente da CBT ao site especializado.