Home Tênis João Fonseca perde de virada e também se despede na Romênia

João Fonseca perde de virada e também se despede na Romênia

Brasileiro de 17 anos saiu na frente de chileno, mas parou nas quartas de final de ATP 250

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
João Fonseca disputa ponto em Bucareste

João Fonseca tem 17 anos (Divulgação/Tiriac Open)

João Fonseca perdeu de virada para o chileno Alejandro Tabilo com parciais de 6/4, 6/7 e 4/6 em cerca de 2h18 de partida e parou nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste. A partida se deu nesta sexta-feira, 19 de abril. Foi a segunda fase de quartas alcançada pelo brasileiro de 17 anos em nível do tênis ATP. Ele repete assim, a campanha do Rio Open 2024. Com o resultado, Fonseca se aproxima de uma vaga para o quali de Roland Garros.

PUBLICIDADE

Jogo de João Fonseca

No primeiro set, o carioca de 17 anos aproveitou 82% da devolução de segundo saque de Tabilo e converteu os dois break points que apareceram para ele.

Na segunda parcial, não houve quebras e o set foi definido no tiebreak com o chileno fechando em 7/5. O fato curioso, nas estatísticas oficiais, é que o brasileiro teve aproveitamento melhor em pontos ganhos com o primeiro saque: 78% a 74% de seu adversário andino.

PUBLICIDADE

Por fim, no terceiro e decisivo set, Alejandro Tabilo começou quebrando o serviço de Fonseca, que devolveu no game seguinte. No quinto game, houve nova quebra a favor do tenista do Chile que saltou a frente em 2/3. A partir daí, Alejandro levou o set com certa tranquilidade até 5/2. Fonseca chegou a encostar em 5/4, mas não o suficiente para se manter vivo. Tabilo fechou o confronto em seu serviço.

Brasileiro perde para argentino mais cedo

Mais cedo, nessa sexta, Thiago Wild não foi páreo para Mariano Navone e se despediu no torneio de saibro perdendo por 2 sets a 1. Agora, o paranaense foca em seu desempenho nas chaves principais do Masters 1000 de Madri e Roma, respectivamente.