Home Futebol João Guilherme banca maior favorito ao título em top-3 do Brasileirão Série A

João Guilherme banca maior favorito ao título em top-3 do Brasileirão Série A

Narrador apontou clube que pode superar Palmeiras e Flamengo na disputa pelo troféu da competição

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Taças do Brasileirão Série A

Taças do Brasileirão Série A na edição de 2023. (Créditos: Joilson Marconne/ CBF)

Em projeção envolvendo o título do Brasileirão, João Guilherme vê três clubes dentro de uma briga restrita. Além de Palmeiras e Flamengo, vistos como maiores candidatos, o locutor aposta na capacidade do Atlético-MG em terminar o campeonato no topo da tabela. Mesmo que o calendário seja o principal adversário extracampo, houve uma sinalização de que os três elencos podem suportar o ritmo intenso de jogos.

PUBLICIDADE

“Para mim, exatamente por ter muito elenco e um trabalho que está se consolidando, o Flamengo do Tite é um grandíssimo candidato. Mas tem companhia nessa lista. O Palmeiras de Abel Ferreira. Esses dois estão em destaque de novo.”

“São os times com mais chances de suportar a maratona das outras competições e ganhar o Brasileiro. E eu coloco mais um nessa relação: o Atlético-MG.”, iniciou João Guilherme, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

Na sequência, João Guilherme indicou que o Atlético-MG se encontra em desvantagem, já que Diego Milito está em início de trabalho. Porém, levando em conta o elenco alvinegro, o narrador colocou o Galo no patamar de Flamengo e Palmeiras.

“O Atlético-MG está em desvantagem porque o Milito acabou de chegar, os jogadores estão assimilando o trabalho dele. É uma desvantagem em relação ao Abel, que está no Palmeiras há quatro anos, e o Tite, que chegou há seis meses no Flamengo. Mas o Atlético-MG tem grandes jogadores e peças de reposição.”, prosseguiu.

João Guilherme não vê lista de favoritos extensa no Brasileirão

Cravando três times na primeira prateleira do Brasileirão, João Guilherme ressaltou que não enxerga um grupo numeroso de favoritos. Ainda que o campeonato seja imprevisível, o locutor foi convicto ao bancar que o Flamengo detém as maiores chances de título.

“Para mim, o título brasileiro ficará entre o Flamengo, que é aquele com mais chances, Palmeiras, que tem muitas chances, e o Galo, que tem chances. Desses três, não escapa! Fica entre um deles.”

PUBLICIDADE

“A briga por Libertadores e contra o rebaixamento serão intensas, mas acabou aquela história que o Brasil tem 12 candidatos ao título de campeão brasileiro.”, afirmou.