Troféu do Brasileirão Série A (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Ao término dos Estaduais, o narrador João Guilherme realizou uma live em seu canal no YouTube para analisar o primeiro trimestre do futebol brasileiro e projetar a temporada. O também apresentador destacou os títulos de Grêmio e Athletico-PR e vê a dupla com potencial de surpreender no Brasileirão Série A 2024.
Depois do empate em 0x0 na ida, o Grêmio venceu o Juventude de virada na partida de volta e conquistou o heptacampeonato gaúcho.
“O Grêmio vai ganhando consistência. Por incrível que pareça. Ele perdeu um dos melhores da história na sua posição, que é o Suárez, e conseguiu encontrar um cara depreciado no mercado, que é o Diego Costa. Ele foi destaque na conquista do Campeonato Gaúcho. O Grêmio sai fortalecido e com moral do Estadual e pode ser muito competitivo na temporada”, analisou João Guilherme.
O Athletico-PR, por sua vez, teve vida mais tranquila no Paranaense. Na ida, derrotou o Maringá por 1×0. Na volta, garantiu o título ao vencer por 3×0. O técnico Cuca foi apontado por João Guilherme como possível diferencial na temporada 2024 do Furacão.
“O Athletico-PR, do Cuca, é um time também que precisa ser observado. Tem um bom grupo de jogadores, mantém uma base há muito tempo, tem uma estrutura excelente e tem o Cuca. Queiram ou não, independente dos problemas pessoais, ele é um grande treinador”, avaliou o narrador.
“Com a estrutura que tem, com o bom elenco, o Athletico-PR do Cuca pode fazer bonito nesta temporada. Anote aí”, concluiu João Guilherme.
Antes de estrearem no Brasileirão Série A, porém, Grêmio e Athletico-PR têm outros compromissos. O Tricolor enfrenta o Huachipato pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Furacão encara o Deportivo Rayo Zuliano pela segunda rodada da Sul-Americana.

