Home Futebol João Guilherme descarta Pedro e elege o artilheiro do Brasileirão Série A

João Guilherme descarta Pedro e elege o artilheiro do Brasileirão Série A

Narrador elencou cinco fortes candidatos, mas não deixou de dar a opinião, colocando protagonista das duas últimas temporadas como aposta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
João Guilherme, narrador

João Guilherme em entrevista no programa "The Noite" (Reprodução - SBT)

Em clima de abertura do Brasileirão 2024, o jornalista João Guilherme respondeu algumas perguntas em seu perfil oficial no Instagram neste sábado (13). Indagado sobre quem será o artilheiro do certame nacional na temporada, ele citou que Germán Cano, do Fluminense, levará a honraria.

PUBLICIDADE

Artilheiro do futebol brasileiro nas duas últimas temporadas, fechando o ano acima de 40 tentos anotados, o centroavante argentino é visto pelo narrador como a grande força no páreo pelo posto de goleador.

“Candidatos: Pedro, Hulk, Borré e Enner Valencia. Mas, pra mim, o artilheiro será Germán Cano”, prospectou o narrador.

PUBLICIDADE

Na última temporada, embora tenha fechado mais uma vez como o artilheiro do país, Cano anotou apenas dez dos seus 40 gols no Brasileirão Série A, ficando longe da briga pelo posto, vencido por Paulinho, autor de 17 tentos. Em 2022, no entanto, o argentino sobrou com 26 bolas nas redes, sete a mais no comparativo com Pedro Raul, que na época defendia o Goiás.

Desde que chegou ao futebol brasileiro, em 2020, Cano sempre ostenta marcas expressivas de gols anotados. No Vasco foram foram 24 e 19 tentos, nas temporadas 2020 e 2021, respectivamente. No Fluminense, os números quase que dobraram: 44 gols em 2022 e 40 no último ano.

João Guilherme avalia briga pelo título

Ainda na interação com os seguidores, o narrador da Paramount foi questionado sobre o pleito para ser campeão do Brasileirão, elencando três postulantes.

“Já fiz um comentário ontem no ‘Fala João’ de que pra mim, o título brasileiro ficará entre Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Um dos três leva a taça”, pontuou João Guilherme. Em outra resposta da caixinha, o narrador elencou o rubro-negro como campeão, ao prospectar o G4. Verdão, Galo e Internacional vieram na sequência.

PUBLICIDADE