Home Futebol João Guilherme elege quatro clubes que podem surpreender no Brasileirão Série A

João Guilherme elege quatro clubes que podem surpreender no Brasileirão Série A

Narrador vê Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG à frente, mas não subestima força de outros times

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Fernando Diniz.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense (LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Bancando um favoritismo claro, João Guilherme acredita que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os principais candidatos ao título do Brasileirão Série A. Apesar da sinalização, o locutor ressaltou que existe margem para uma surpresa ao longo do campeonato. Isso porque quatro times foram incluídos no grupo dos que “correm por fora” pelo troféu.

PUBLICIDADE

Além do Fluminense, atual campeão da Libertadores, João Guilherme mencionou Internacional, Athletico e São Paulo. Inicialmente, os clubes em questão almejam brigar na parte de cima da tabela e podem incomodar os favoritos.

“Acabou aquela história que o Brasil tem 12 candidatos ao título de campeão brasileiro. O Brasil tem três candidatos ao título: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Tem times que podem correr por fora? Tem. Mas depende de como estarão em outras competições e se podem priorizar essas competições.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.

PUBLICIDADE

“Eu cito o Fluminense, que tem um bom elenco, o Internacional, que está formando um bom elenco, mas a coisa não anda. Tem o Athletico com o Cuca, um ótimo treinador e tem um elenco interessante, e o São Paulo, que o Carpini parecia que iria engrenar, mas caiu de produção o trabalho. São times que podem fazer um bom campeonato.”, completou.

João Guilherme deduz prioridade do Fluminense

Buscando se reencontrar na temporada, o Fluminense estreia no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino. Ainda que o time tenha se reforçado, João Guilherme não vê o plantel no mesmo nível de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, motivo pelo qual o Tricolor pode acabar priorizando a Libertadores e a Copa do Brasil.

“Vai depender de como o Fluminense estará na Libertadores e Copa do Brasil. Se o Fluminense estiver muito bem na Libertadores e for longe na Copa do Brasil, vai comprometer o Campeonato Brasileiro. Eu não vejo o Fluminense com condições de brigar pelos três títulos. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG têm condições de disputar os três títulos.”, afirmou.