Home Futebol Jogador do Bayern de Munique perde o primeiro título após 11 temporadas

Jogador do Bayern de Munique perde o primeiro título após 11 temporadas

Francês teve sequência quebrada pela equipe de Xabi Alonso; Bávaros seguem na vice-liderança do Campeonato Alemão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogador do Bayern de Munique perde o primeiro título após 11 temporadas

Coman em ação pelo Bayern de Munique (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Bayer Leverkusen quebrou a hegemonia do Bayern de Munique na Bundesliga, ao conquistar o seu primeiro título sob o comando do técnico Xabi Alonso, no último final de semana. O resultado do torneio quebrou uma sequência positiva do jogador Kingsley Coman, do time Bávaro. O atleta faturou 12 triunfos em um total de 11 temporadas consecutivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O francês iniciou a sua trajetória no PSG, onde ergueu a taça nas temporadas de 2012/13 e 2013/14. As boas atuações de Coman chamaram a atenção da Juventus. Com a camisa da Velha Senhora, o atleta faturou o bicampeonato italiano, em 2014/15 e 2015/16.

O Bayern de Munique investiu em Coman em janeiro de 2016 e pela equipe Bávara, o francês também conquistou o título do Campeonato Alemão, conquistando duas taças no mesmo ano: uma pela Juventus e outra pelo Bayern.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a equipe de Munique conquistou onze títulos consecutivos após a chegada do francês. Coman esteve em todos os triunfos, tendo a sua hegemonia quebrada pelo Bayer Leverkusen.

Bayern de Munique na Bundesliga

O Bayern de Munique segue na segunda colocação do Campeonato Alemão, com 63 pontos. O próximo desafio do time Bávaro será contra o Arsenal, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Champions League. O duelo terá o seu início às 16h (de Brasília)

Better Collective