Home Futebol Jogador do Bayern de Munique perde o primeiro título após 11 temporadas

Jogador do Bayern de Munique perde o primeiro título após 11 temporadas

Francês teve sequência quebrada pela equipe de Xabi Alonso; Bávaros seguem na vice-liderança do Campeonato Alemão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Coman - Bayern de Munique

Coman em ação pelo Bayern de Munique (Alexander Hassenstein/Getty Images)

O Bayer Leverkusen quebrou a hegemonia do Bayern de Munique na Bundesliga, ao conquistar o seu primeiro título sob o comando do técnico Xabi Alonso, no último final de semana. O resultado do torneio quebrou uma sequência positiva do jogador Kingsley Coman, do time Bávaro. O atleta faturou 12 triunfos em um total de 11 temporadas consecutivas.

PUBLICIDADE

O francês iniciou a sua trajetória no PSG, onde ergueu a taça nas temporadas de 2012/13 e 2013/14. As boas atuações de Coman chamaram a atenção da Juventus. Com a camisa da Velha Senhora, o atleta faturou o bicampeonato italiano, em 2014/15 e 2015/16.

O Bayern de Munique investiu em Coman em janeiro de 2016 e pela equipe Bávara, o francês também conquistou o título do Campeonato Alemão, conquistando duas taças no mesmo ano: uma pela Juventus e outra pelo Bayern.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a equipe de Munique conquistou onze títulos consecutivos após a chegada do francês. Coman esteve em todos os triunfos, tendo a sua hegemonia quebrada pelo Bayer Leverkusen.

Bayern de Munique na Bundesliga

O Bayern de Munique segue na segunda colocação do Campeonato Alemão, com 63 pontos. O próximo desafio do time Bávaro será contra o Arsenal, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Champions League. O duelo terá o seu início às 16h (de Brasília)