Na noite deste domingo (07), o Palmeiras recebe o Santos pela grande final do Paulistão. Após perder na ida por 1 a 0, o time de Abel Ferreira precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Com nove títulos pelo Verdão, o treinador português busca a sua 10ª conquista, que se iniciou com a Libertadores de 2020. Então, já veio outro título de Libertadores, Copa do Brasil, dois Brasileiros, entre outros.
O último título do Verdão aconteceu no final do ano passado, quando o clube terminou o ano campeão do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, quase todos os jogadores do elenco alviverde já foram campeões pelo clube. A exceção, então, são os jogadores que chegaram esse ano: Lázaro, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.
Jogadores podem ser campeões pela primeira vez no Palmeiras
Dos jogadores que chegaram no clube esse ano e ainda não foram campeões no Verdão, destaque para Aníbal Moreno, que é quem mais se firmou e mais contribuiu para o time chegar nessa decisão.
No Paulistão, Aníbal disputou 15 partidas, marcando um gol. O segundo que mais jogou foi Caio Paulista, que entrou dez vezes em campo. Porém, Aníbal foi titular em 12 jogos, enquanto Caio começou jogando apenas três partidas.
O ponto negativo acabou sendo Bruno Rodrigues, que se lesionou em seu segundo jogo pelo clube e vai ficar alguns meses fora. Mas, como entrou em campo duas vezes, será considerado campeão, caso o título venha.
Jogos no Paulistão:
Lázaro: seis jogos (um como titular)
Caio Paulista: 10 jogos (três como titular) – duas assistências
Aníbal Moreno: 15 jogos (12 como titular) – um gol
Bruno Rodrigues: dois jogos (um como titular)
Sobre a final
Palmeiras x Santos acontece no domingo (07), às 18h, no Allianz Parque. Para ser campeão no tempo normal, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.