Home Extra John Textor, do Botafogo, entrega documentos sobre manipulação de resultados à Polícia Civil

John Textor, do Botafogo, entrega documentos sobre manipulação de resultados à Polícia Civil

Dono do Glorioso entregou os documentos nesta sexta-feira; norte-americano alega manipulação no Brasileirão 2023

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
John Textor - Botafogo

Dono do Botafogo entregou suas provas à Polícia ( Wagner Meier/Getty Images)

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, buscou a Polícia Civil do Rio de Janeiro para entregar as provas, que segundo ele, confirmam manipulações de resultados na reta final do Brasileirão 2023. A notícia foi compartilhada nesta sexta-feira (12) por Athos Moura, do site “Metrópoles”.

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, Textor apresentou arquivos, relatórios e imagens que podem embasar o seu argumento. O dossiê foi entregue na Delegacia do Consumidor (Decon), no bairro do Jacarezinho.

“John Textor já entrou à Polícia Civil do Rio de Janeiro as provas que diz ter sobre os casos de manipulação de resultados. Os arquivos, que são relatórios e imagens, conforme publicamos na coluna Guilherme Amado, estão em poder da delegacia do consumidor”, compartilhou o comunicador em sua conta no “X”, antigo twitter.

PUBLICIDADE

Os audios foram entregues por John Textor na última semana. Em uma das gravações, um juiz reclama que não teve a sua propina paga.

PUBLICIDADE

Botafogo no Brasileirão

Em meio à polêmica, o Botafogo se prepara para fazer a sua estreia no Brasileirão 2024. O primeiro desafio do Glorioso será contra o Cruzeiro, neste domingo (14), no Mineirão. O duelo terá o seu início às 17h, de Brasília.