Home Futebol José Trajano proteja futuro do Palmeiras sem Endrick: “Vai sofrer”

José Trajano proteja futuro do Palmeiras sem Endrick: “Vai sofrer”

Direção do Alviverde já tem planos para repor a vaga do atacante com atletas da própria equipe, como Dudu e Bruno Henrique 

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick em partida contra o Santos na final do Paulistão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O comentarista esportivo José Trajano fez um balanço das consequências da saída do atacante Endrick do Palmeiras para o Real Madrid, negociada no início de 2023 e planejada para junho deste ano. Durante o programa Cartão Vermelho do Portal UOL, Trajano foi questionado sobre o impacto da saída do atacante no meio do ano.

PUBLICIDADE

“Vai sofrer. Vai sofrer. É o melhor jogador do time, ele só vai melhorar. Está crescendo, cada vez que entra pega mais experiência. Pega mais tudo. E não tem jogador do tamanho dele para entrar no formato da instituição”.

José Trajano acredita que Endrick continuará crescendo na sua carreira, mas não vê a reposição da vaga com soluções caseiras como a volta de Dudu como uma solução à altura.

PUBLICIDADE

“O Dudu não tem o que dizer. (…) Dudu é um grande jogador, mas teve uma fase de grande jogador e depois ele caiu muito. Antes de se machucar, o Dudu não vinha jogando bem, era questionado e ficou fora durante muito tempo”.

Abel Ferreira terá problemas para escalar o elenco, pois a substituição de Endrick será muito complicada. Até mesmo Carlo Ancelotti, na opinião de José Trajano, terá problemas no Real Madrid, porque provavelmente terá de tirar Valverde para compor o ataque do time espanhol.

Especula-se até mesmo a saída de Vinícius Júnior e Rodrygo para abrir espaço para Endrick jogar ao lado de Jude Bellingham, na formação de “ataque dos sonhos”.

Segundo Trajano, “um dos pecados de Abel” foi a demora para acionar um “garoto que joga muito”. O treinador português foi muito cauteloso ao colocar o camisa nove na titularidade, mesmo que em poucos minutos em campo. Contudo, Endrick se mostrou decisivo na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE