Home Futebol Juca Kfouri aponta time “mais distante” do título da Libertadores 2024

Juca Kfouri aponta time “mais distante” do título da Libertadores 2024

Jornalista analisa tropeço de clube brasileiro na estreia da principal competição de times da América do Sul nesta temporada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
juca kfouri

Juca Kfouri é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Único dos times brasileiros na Libertadores a disputar as fases prévias da competição neste ano, o Botafogo estreou na fase de grupos com derrota para o Junior Barranquilla(COL) por 3 a 1 em pleno Nilton Santos nesta quarta-feira. Para o comentarista Juca Kfouri, o resultado deixa o Fogão bem longe do sonho de conquistar a competição pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista comparou a situação atual do time de John Textor a do Palmeiras no Brasileirão Série A do ano passado – o time paulista terminou com a taça após estar 14 pontos atrás do Botafogo.

“O título inédito da Libertadores parece mais distante do Botafogo do que estava dele o Palmeiras no Brasileirão passado”, cravou Juca Kfouri, que ainda ironizou o dono da SAF do Fogão com as recentes denúncias – sem provas – de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o pênalti marcado contra o time carioca, com a bola batendo no braço do lateral Hugo dentro da área, poderia ser fruto de nova denúncia do empresário norte-americano.

“O que permitirá ao dono da SAF do Botafogo, o boquirroto bufão John Textor denunciar a Confederação Sul-Americana pelo pênalti marcado para o Junior Barranquilla, sexto colocado no Campeonato Colombiano, no 10º minuto, cometido por Hugo com o braço um pouco mais aberto do que deveria”, avaliou Juca Kfouri.

“Quem sabe os detetives do novo reforço botafoguense, a IA, descubra que a arbitragem chilena, VAR incluído, faz parte de uma grande armação continental para prejudicar o Glorioso”, completou de forma irônica.

Juca Kfouri aponta rival do Botafogo como melhor time da América do Sul

Para o jornalista, o time que tem tudo para ser o grande “papa títulos” em 2024 é o Flamengo, rival do time de John Textor.

PUBLICIDADE

“Claramente, o Flamengo é o time que tem a maior distância não apenas para os seus rivais estaduais, como eu diria, neste momento, para os rivais na América do Sul”, cravou Juca Kfouri durante participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, no início de março.