Juca Kfouri crava ‘favoritaço’ ao título da Libertadores
Times brasileiros não venceram na rodada de estreia do torneio; Atlético-MG e São Paulo ainda jogam nesta quinta
Final da Libertadores 2023 foi realizada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação Conmebol)
A fase de grupos da Libertadores 2024 começou e, até o momento, a vida dos brasileiros não está fácil. Flamengo, Fluminense e Palmeiras empataram suas partidas de estreia, enquanto o Grêmio e Botafogo foram derrotados. Atlético-MG e São Paulo ainda jogam nesta quinta-feira.
Apesar do empate amargo com o Millonarios após abrir o placar e ter um jogador a mais em campo, o jornalista Juca Kfouri segue cravando o Flamengo como “favoritaço” ao título da Libertadores 2024. O confronto aconteceu na altitude de Bogotá, mas o placar frustrou os torcedores devido à sua construção.
Juca Kfouri aponta o Palmeiras também como favorito ao título, mas não favoritaço como o Flamengo. Focado na decisão do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira optou por escalar time misto contra o San Lorenzo, fora de casa, e conquistou o empate com gol de falta de Piquerez.
O Brasil tem cinco jogos, três empates e duas derrotas na Libertadores 2024. Mas ainda restam Atlético-MG e São Paulo para entrarem em campo, nesta quinta-feira, contra Caracas e Talleres, respectivamente. Juca Kfouri aponta os dois como possíveis “salvadores da pátria” na primeira rodada do torneio.
O Galo, também visando a decisão do Estadual, pode poupar contra o Caracas. Já o São Paulo vai com força máxima, mas enfrenta o vice-líder do Campeonato Argentino, fora de casa.
“Atlético e São Paulo ou, ao menos, a um deles, caberá o papel de salvar a cara do futebol brasileiro, embora não haja razão para otimismo”, escreveu Juca Kfouri em sua coluna no UOL Esporte.
Confira os resultados da primeira rodada
Millonarios 1×1 Flamengo
The Strongest 2×0 Grêmio
Botafogo 1×3 Junior Barranquilla
San Lorenzo 1×1 Palmeiras
Alianza Lima 1×1 Fluminense

