Home Futebol Juca Kfouri “ignora” favoritos e aponta time que mais agradou na estreia do Brasileirão Série A

Juca Kfouri “ignora” favoritos e aponta time que mais agradou na estreia do Brasileirão Série A

Jornalista vê vitória protocolar de Flamengo e Palmeiras e destaca goleada do Athletico Paranaense em cima do Cuiabá

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Troféu do Brasileirão

Troféu do Brasileirão 2024 (Foto: Joilson Marconne/CBF)

O Brasileirão Série A 2024 começou com goleada, surpresas, gramados ruins e muita polêmica de arbitragem. Os favoritos Flamengo e Palmeiras venceram suas partidas fora de casa, mas o time com a atuação mais sólida foi o Athletico Paranaense. Para o jornalista Juca Kfouri, o Furacão foi a equipe que mais agradou na estreia.

PUBLICIDADE

Durante o programa “Posse de Bola”, Juca Kfouri analisou a primeira rodada do Brasileirão Série A e destacou a goleada do Athletico em cima do Cuiabá por 4×0. O jornalista vê o Furacão como candidato a brigar pelo torneio e incomodar os favoritos.

“O time que mais agradou aos olhos foi o Athletico Paranaense. Alguém dirá que foi o Cuiabá, em casa, primeira rodada, 4×0… É verdade. O Athletico fez 3×0 no Maringá na decisão do Paranaense. Ah, mas era o Maringá. Fez 6×0 no Rayo Zuliano. Ah, mas o Rayo Zuliano…”, iniciou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

“Pois é, o Athletico está fazendo aquilo que o time melhor deve fazer com os times piores. Vai e enfia uma pancada de gols e resolve o seu problema. Neste meio de semana tem o Grêmio, do Renato, que perdeu mais uma vez”, afirmou o jornalista.

Para Juca Kfouri, o Palmeiras venceu o Vitória “no jeitão Palmeiras”. O Alviverde visitou o campeão da Série B, no Barradão, e conquistou os três pontos com um placar de 1×0. Richard Rios foi o autor do gol.

“O Palmeiras ganhou jogando exatamente na conta do chá. Fez 1×0 com 20 minutos e acabou o jogo. Não correu risco praticamente. Uma vitória absolutamente tranquila no jeitão do Palmeiras”, analisou Juca Kfouri.

Outro time apontado como favorito e que também venceu foi o Flamengo, mas com uma atuação ruim. Juca Kfouri, no entanto, acredita que o gramado influenciou no desempenho.

PUBLICIDADE

“E o Flamengo foi péssimo. O jogo em si foi um horror. Mas quero ser coerente. Se eu acho que não se pode disputar um Brasileiro como futebol de praia, eu não posso exigir do Flamengo mais naquele ‘areião’ do Serra Dourada. É brincadeira chamar aquilo de gramado. É um desrespeito. O jogador deveria se recusar a jogar”, disparou o jornalista.

Na próxima rodada, o Athletico visita o Grêmio, enquanto Palmeiras e Flamengo jogam em casa contra Internacional e São Paulo, respectivamente.