Home Futebol Juca Kfouri “ignora” Flamengo e crava time brasileiro mais conhecido no mundo

Juca Kfouri “ignora” Flamengo e crava time brasileiro mais conhecido no mundo

Jornalista não leva em conta sucesso dos últimos anos e capacidade financeira do time carioca comandado por Tite

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
juca kfouri

Juca Kfouri é comentarista esportivo (Reprodução/ESPN)

O Flamengo é considerado o time mais rico do Brasil atualmente e um dos que mais vitoriosos no país nos últimos anos, mas não é o mais conhecido no mundo. Pelo menos não na opinião do comentarista Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o jornalista analisou a vitória do Santos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e cravou o clube da Vila Belmiro como o brasileiro mais mundial.

Para isso, ele lembrou que a torcida do Peixe lotou recentemente os estádios dos rivais Corinthians e São Paulo, além do time surpreender o atual bicampeão brasileiro Palmeiras.

PUBLICIDADE

“A gente que andava de lado olhando pro chão voltou a estar altiva, depois de lotar Morumbi e Itaquera e quebrar a invencibilidade do Palmeiras. O Trio de Ferro que respeite o clube brasileiro mais conhecido do mundo”, escreveu Juca Kfouri alertando os rivais paulistas.

Juca Kfouri aponta o Flamengo como melhor time do Brasil

Apesar de “ignorar” o Rubro-Negro como o time brasileiro mais conhecido no mundo e apontar o Santos, o jornalista aponta o Flamengo como o melhor time atualmente não só do Brasil como também em toda a América do Sul.

“Claramente, o Flamengo é o time que tem a maior distância não apenas para os seus rivais estaduais, como eu diria, neste momento, para os rivais na América do Sul”, cravou Juca Kfouri durante participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, no mês passado.

O jornalista comentou ainda a contratação de Carlinhos pelo Flamengo antes dos jogos da final do Carioca.

PUBLICIDADE

“Melhor teria sido fazer as negociações depois dos jogos, mas tanto o Palmeiras quanto o Flamengo podem alegar que corriam o risco de perdê-los e que foram transparentes ao tornar públicas as contratações”, analisou Juca Kfouri, lembrando também que o Palmeiras contratou também o meia Rômulo e o jogador atuou contra o time nas semifinais do Paulistão já vendido.