Home Futebol Juca Kfouri ironiza rivais e diz que hegemonia do Palmeiras é “monótona”

Juca Kfouri ironiza rivais e diz que hegemonia do Palmeiras é “monótona”

Comentarista disse que o título do Verdão foi conquistado “com o pé nas costas” após vitória por 2 a 0 sobre o Santos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Raphael Veiga, Palmeiras

Raphael Veiga em ação em Palmeiras x Santos (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

O comentarista Juca Kfouri disse em sua coluna do UOL Esporte que a hegemonia do Palmeiras é “monótona”, visto a distância para os rivais. Para ele, o Verdão conquistou seu terceiro título seguido com Abel Ferreira com facilidade.

PUBLICIDADE

Segundo Juca Kfouri, o torcedor do Palmeiras vai discordar sobre a “monotonia” que se dá no futebol paulista. Vale lembrar que das últimas sete finais, o Palmeiras esteve em seis, além de ter conquistado quatro títulos: 2020, 2022, 2023 e 2024.

“O título do Palmeiras, o 2º tri seguido, terminou conquistado com o pé nas costas. O torcedor palmeirense discordará e fará muito bem em discordar: a hegemonia alviverde no futebol paulista já está ficando monótona”, disse Juca Kfouri em sua coluna, que logo seguiu ao falar que a vitória do Santos no jogo de ida não passou de “um sustinho”.

PUBLICIDADE

“O segundo tricampeonato de sua história terminou conquistado como havia sido com o bi: no máximo um sustinho no jogo de ida das finais, para criar certo suspense, sem o qual talvez a graça nem fosse a mesma.”

Palmeiras chegou ao 10º título na era Abel Ferreira

Abel Ferreira chegou ao décimo título pelo Palmeiras desde que chegou, no fim de 2020. Ele tem três títulos do Campeonato Paulista, além de dois títulos do Brasileirão Série A, duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Segundo o jornal O Globo, ele já tem mais títulos do que todos os outros portugueses que passaram pelo Brasil juntos. Vale lembrar que Jorge Jesus tem cinco títulos, todos pelo Flamengo, António Oliveira, que tem um título pelo Athletico Paranaense, assim como Luís Castro, pelo Botafogo, e Renato Paiva, pelo Bahia.