Home Futebol Julio Furch iguala Guilherme na artilharia do Santos na temporada

Julio Furch iguala Guilherme na artilharia do Santos na temporada

Peixe tem a disputa do Brasileirão Série B em 2024 para definir o artilheiro no ano 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Julio Furch em comemoração após gol do Santos contra o Avaí na Série B

Julio Furch em comemoração após gol do Santos contra o Avaí na Série B - (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos, após o vice-campeonato no Paulistão, tem apenas o Brasileirão Série B pela frente até o fim da temporada. 

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 26, o Peixe entrou em campo contra o Avaí e viu a briga pela artilharia ficar mais acirrada em 2024. 

Com o fim do Campeonato Paulista, quatro jogadores terminaram a competição com três gols marcados cada, são eles: Guilherme, Julio Furch, Giuliano e Otero. 

PUBLICIDADE

Na primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Guilherme, ex-Fortaleza, saiu na frente da disputa e marcou um dos gols da vitória do Alvinegro praiano contra o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro. 

Contra o Avaí, o jogador não balançou a rede, mas deu assistência para que Julio Furch, que estava no banco de reservas, marcasse o segundo gol do Santos.

A vitória do Peixe por 2 a 0 terminou com a demissão do técnico do rival, Eduardo Barraca, na segunda rodada do Brasileirão Série B.

Agora, Guilherme  Furch têm quatro gols cada na temporada de 2024 e lideram a artilharia do Alvinegro praiano no ano. 

PUBLICIDADE

Mesmo não sendo o jogador que mais marcou pelo Santo, Otero é quem lidera as participações em gols do clube: além de ter balançado a rede três vezes, o atleta tem quatro assistências. 

Guilherme, artilheiro com quatro gols, agora tem duas assistências na conta entre o Paulistão e o Brasileirão Série B, e fica em segundo. 

Morelos espaço na escalação do Santos 

Com dois gols na temporada de 2024, Morelos tenta um espaço no time de Fábio Carille e ganhou uma oportunidade na última partida.

Além de balançar a rede duas vezes, o atleta ainda tem uma assistência na primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O atacante começou entre os titulares do Peixe no duelo contra o Avaí, mas não teve participação nos gols que renderam mais uma vitória para o time da Vila Belmiro.

O colombiano ainda não tinha jogado pelo Santos no Brasileirão Série B e recebeu elogios do técnico da equipe após a partida.

“O Morelos está dando uma resposta melhor, é visível que emagreceu”, pontuou Fábio Carille sobre o empenho e trabalho nos treinos do atacante do Peixe.