Home Futebol Junior Venazi crava substituto de Endrick no Palmeiras

Junior Venazi crava substituto de Endrick no Palmeiras

Jornalista esportivo se rendeu em elogios a Estevão após grande partida na Libertadores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Estevão

Estevão em partida da Libertadores contra o Liverpool (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu o Liverpool do Uruguai na segunda rodada da Libertadores no Allianz Parque por 3 a 1. Em time alternativo, Abel Ferreira escalou pela primeira vez Estevão como titular e, aos 16 anos, o atacante não sentiu a pressão do desafio. O camisa fez grande partida, marcando gol e recebendo elogios dos torcedores e da mídia esportiva, incluindo Junior Venazi que apontou como substituto de Endrick.

PUBLICIDADE

Junior Venazi aponta substituto de Endrick no elenco

Após a conquista do Paulistão no domingo (07), para os torcedores do Palmeiras e a comissão técnica, a saída de Endrick se tornou cada vez mais iminente. O último campeonato inteiro a ser disputado pelo atacante fez com que a pergunta por um possível substituto começasse a aparecer com mais frequência.

Em premiação do Campeonato Paulista, a presidente Leila Pereira cravou que, apesar de analisar o mercado, confiava que o elenco atual seria capaz de repor a saída de Endrick. O camisa 9 tem saída marcada para junho de 2024, quando atingirá a maioridade e reforçará o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (11), no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Liverpool, de Uruguai, e começou a partida perdendo por 1 a 0. Entretanto, rapidamente o Verdão começou a ser mais produtivo ofensivamente, sendo que muitas ações foram comandadas pela velocidade e pela qualidade técnica de Estevão.

O camisa 41 se tornou um dos atletas mais jovens a estufar as redes pelo Palmeiras, marcando o terceiro gol da virada do Verdão por 3 a 1. Em publicação na sua conta do X, antigo Twitter, o comentarista esportivo Junior Venazi apontou: “Sai Endrick, entra Estevão. Brotando craques na base do Palmeiras”.

O atacante formado nas categorias de base do Palmeiras atrai olhares internacionais desde os anos iniciais de formação no clube. Com seu gol na Libertadores, Estevão marca pela primeira vez em partida profissional e mostrou qualidade para que o torcedor comemore o surgimento de mais uma estrela formada na sua vitoriosa Academia.