Home Futebol Landim acredita que Gabigol ‘perde imagem’ se deixar o Flamengo

Landim acredita que Gabigol ‘perde imagem’ se deixar o Flamengo

Presidente rubro-negro explica mensagem polêmica e crê em “passagem de bastão” de Zico para o atacante

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Gabigol, Gabriel Barbosa, Flamengo

Gabriel Barbosa pelo Flamengo (Reprodução / Alexandre Vidal - Flamengo)

Há cerca de um mês, Rodolfo Landim polemizou entre a mídia e a torcida rubro-negra ao alegar que Gabigol sofreria uma “perda de imagem por toda a vida” ao optar por deixar o Flamengo.

PUBLICIDADE

Em entrevista recente ao ge, o atual presidente rubro-negro explicou sua previsão para a carreira do maior ídolo recente do clube, além de dar maiores detalhes sobre o arrastado processo para uma possível renovação de contrato com Gabriel Barbosa.

A frase citada anteriormente foi escrita pelo presidente em um grupo de WhatsApp com aliados nos bastidores do clube. Questionado então sobre a mensagem, Landim destacou uma enquete recente para justificar sua opinião.

PUBLICIDADE

Durante a inauguração do museu na sede social da Gávea, o Flamengo consultou seus torcedores sobre quem seria o maior ídolo de sua história. Como previsto, Zico recebeu a maior quantidade de votos, alcançando 16%. Em segundo lugar, ficou Gabigol, com 9%. O presidente relata que teve uma conversa com o atacante após a divulgação dos resultados.

Claro que muita gente que votou nunca viu o Zico jogar. Bom, eu votei no Zico. O que eu falei para o Gabriel foi o seguinte: ‘O Zico é o maior ídolo do Flamengo, e para a imagem dele foi muito importante o fato de só ter jogado no Flamengo no Brasil’“; revelou assim o presidente. “Para a torcida do Flamengo, o jogador ter passado a maior parte da carreira dele aqui é muito importante“; continuou.

Gabigol pode se tornar um “novo Zico” para o Flamengo?

Rodolfo Landim foi mais além e detalhou detalhes de uma conversa com Gabigol. O mandatário previu que ele possa se firmar para gerações atuais e futuras como um símbolo tão icônico quanto o Galinho para a torcida rubro-negra.

Por diversas qualidades dele (Gabriel), não só como jogador, líder e tudo que ele é, o Zico tem mais de 70 anos e ainda vive desse estrelato que teve ligado ao Flamengo [..] Uma hora o Zico vai passar, e o Gabriel, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda a vida dele“; prevê assim o presidente do clube carioca.

PUBLICIDADE