Home Futebol Lavieri crava personalidade de Gabigol como obstáculo para contratação no Palmeiras

Lavieri crava personalidade de Gabigol como obstáculo para contratação no Palmeiras

O jornalista acredita que, apesar do interesse, o atacante não conta com o perfil desejado por Abel Ferreira no Verdão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol pelo Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo no Brasileirão 2023. (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)

Em 2024, o Palmeiras adotou uma estratégia no mercado da bola muito diferente da temporada anterior. No ano passado, o clube alviverde assinou apenas com dois atletas e foi amplamente criticado pelos torcedores.

PUBLICIDADE

Após contratar o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues, o lateral Caio Paulista, o meia Rômulo, o atacante Lázaro e o meia-atacante Felipe Anderson, com chegada a partir de julho, o clube continua sondando outros nomes, entre eles Gabigol. Porém, o jornalista Danilo Lavieri crava obstáculos para o vínculo.

Lavieri descarta contratação do Gabigol no Palmeiras

Durante vídeo publicado no UOL Esporte, o jornalista esportivo analisou a chance de Gabriel Barbosa assinar com o Verdão, em uma possível reposição à saída de Endrick.

PUBLICIDADE

Danilo Lavieri acredita que há poucas possibilidades para a diretoria assinar o atleta do Flamengo, afirmando: “Gabigol precisa primeiro saber quando ele vai poder voltar a jogar, ele não pode nem treinar no Flamengo atualmente e no momento”.

Para o jornalista esportivo, se a punição por tentativa de fraude for mantida, não haverá chances de transferência, pois o Flamengo pode exercer a renovação por congelamento de vínculo.

Logo, Danilo Lavieri acredita que o cenário é “nebuloso”, mas mesmo se estiver disponível no mercado, o especialista acredita que questões comportamentais que o acompanharam durante toda a carreira podem prejudicar a possibilidade.

Conforme relembra Lavieri, o atacante teve problemas no Santos, na seleção brasileira olímpica, na seleção brasileira, na Inter de Milão e no Flamengo. Parte dos motivos comportamentais se deve a demosntraçaõ de iritação ao ser contrariado. O jornalista comparou com o perfil de Abel Ferreira e afirma: “Quando ele chegou, o Dudu era maior que ele. Ele pôs o Dudu para respeitar tudo que ele mandava”.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo acredita que o fator comportamental pesaria muito numa possível contratação do Palmeiras: “Tenho dúvidas se o Gabigol conseguiria se adaptar a esse perfil que é exigido pelo Abel Ferreira no Palmeiras. Qual é a grande questão? Ele sabe que, se chegar ao Palmeiras, o Abel Ferreira é muito maior do que ele”

Assim, Danilo Lavieria demonstra dúvidas da postura com a qual Gabigol chegaria ao Palmeiras: “Então, talvez ele ligue um sinalzinho de alerta, vai ter que respeitar o que o Abel fala, mas eu tenho minhas dúvidas se ele consegue se adaptar. O Gabigol é um cara que lida muito mal com o não”.