Home Futebol Léo Jardim falha e Red Bull Bragantino vence o Vasco no Brasileirão Série A

Léo Jardim falha e Red Bull Bragantino vence o Vasco no Brasileirão Série A

Duelo no Nabi Abi Chedid reservou uma disputa intensa pelos três pontos no Campeonato Brasileiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Red Bull Bragantino.

Laquintana comemora gol em Red Bull Bragantino x Vasco (Ari Ferreira | Red Bull Bragantino)

Após vencer na primeira rodada, o Vasco fez o primeiro jogo fora de casa no Brasileirão nesta quarta (17). Encarando o Red Bull Bragantino nesta quarta, a equipe carioca sofreu um banho de água fria logo no início da partida. Isso porque o Massa Bruta, em jogada de lateral para a área, abriu o placar com Laquintana.

PUBLICIDADE

Antes do uruguaio balançar as redes, o lance registrou uma falha de Léo Jardim. Pecando no momento de agarrar um chute sem força de Hurtado, o goleiro soltou a bola nos pés do adversário, que não teve nenhuma dificuldade para realizar o arremate.

Na sequência da partida, o Vasco igualou o placar na primeira etapa, mas o gol de Vegetti foi anulado por impedimento. Em um lance bastante difícil de ser analisado a olho nu, a posição ilegal de Rossi acabou sendo detectada pelo VAR. Suportando a pressão, o Red Bull Bragantino manteve a vantagem no restante dos 45 minutos iniciais.

Vasco alcança empate, mas é derrotado pelos donos da casa

Decidindo mexer no Vasco, Ramón Díaz promoveu as entradas de Maicon, Zé Gabriel e Rayan. Mais ofensivo, o time carioca ficou perto do empate, mas a cabeçada de Vegetti, no começo da etapa final, parou na trave.

Sem desanimar, Vegetti, enfim, alcançou o objetivo em campo. Em grande jogada de David, o camisa 99 soube se desvencilhar da marcação do Red Bull bragantino para anotar o primeiro gol no Brasileirão.

Apesar do golpe sofrido, o Red Bull Bragantino se manteve no ataque. Em jogava individual, Vitinho, ao arriscar um chute bastante difícil, contou com o desvio em Maicon para encobrir Léo Jardim, que sequer teve chances de defesa.

Partindo pra cima nos minutos finais, o Vasco tentou sufocar o Red Bull Bragantino. Porém, mesmo se lançando ao ataque, o Cruz-Maltino não conseguiu evitar o primeiro revés no Brasileirão. Enquanto isso, o Massa Bruta segue invicto em dois jogos na competição.

FICHA TÉCNICA RED BULL BRAGANTINO 2 x 1 VASCO (BRASILEIRÃO SÉRIE A)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: Quarta-feira, 17 de abril de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Cartões amarelos: Mateus Carvalho
Gols: Laquintana (Cinco minutos do primeiro tempo), Vegetti (17 minutos do segundo tempo), Vitinho (32 minutos do segundo tempo).

RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Gustavinho (Bruninho), Raul (Jadsom Silva) e Juninho Capixaba (Vitinho); Laquintana, Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Eric Ramires).
Técnico: Pedro Caixinha

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza e Galdames (Clayton), Vegetti, Rossi (Rayan) e David (Adson)
Técnico: Ramón Díaz