Home Futebol Libertadores, Sul-Americana, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (10/4)

Libertadores, Sul-Americana, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (10/4)

Quarta-feira é dia de jogos eletrizantes pelo torneios continentais da América do Sul e das semifinais do campeonato de times mais disputado do mundo

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Libertadores

O primeiro embate de um brasileiro na noite desta quarta-feira pela Libertadores é entre AtléticoMG X Rosario Central, dois times que estão no topo da tabela do grupo G. O Galo segue na frente graças à goleada de 4 X 1 aplicada sobre o Caracas no dia 4 de abril.

PUBLICIDADE

Flamengo X Palestino fazem no Maracanã mais uma partida da Libertadores. Os times vivem momentos distintos na tabela, com o Rubro-Negro em segundo no grupo E graças a um empate em 1 X 1 com o Millionarios, da Colômbia.

Contudo, o time da Gávea chega com o moral elevado em razão de ter conquistado o título do campeonato carioca sobre o Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

O São Paulo enfrenta o Cobresal na tentativa de reverter a derrota por 2 X do jogo anterior contra o Talleres logo na estreia. Para essa partida, Thiago Carpini não terá à disposição Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato, o que diminui o potencial ofensivo da equipe. Esse será um verdadeiro desafio de fogo para o técnico, que já é considerado por alguns setores da mídia esportiva como carta fora do baralho.

Sul-Americana

Fortaleza X Nacional Potosí jogam na Arena Castelão às 19h e nessa partida o Leão quer aproveitar a fase ruim do Nacional, que empatou o primeiro jogo, e a vitória contra o Sportivo Trinidad por 2 X 0. O time de Juan Pablo Vojvoda quer escrever outra história, mas dessa vez para conquistar o título que escapou pelas mãos em 2023 frente à LDU.

No outro jogo da Sula, o Internacional encara o Real Tomayapo e não pensa em outro resultado que não a vitória, pois o empate com o Belgrano na Argentina teve gostinho de derrota e deixou o Colorado na terceira colocação do grupo C.

Champions League

Atlético de Madrid X Borussia Dortmund medem forças na capital madrilenha em uma partida que evidencia as prioridades que um time elege durante sua trajetória nos campeonatos. Em quarto lugar no campeonato espanhol e com risco de ficar longe da próxima Champions, o Atlético de Madrid é exatamente o oposto na competição continental.

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund vive situação semelhante e deposita nesta competição uma maneira de contornar a fase não tão boa na Bundesliga.

Paris Saint-Germain X Barcelona é um daqueles jogos que brindam os espectadores com uma verdadeira chuva de gols, como foi Real Madrid X Manchester City. Se depender do PSG, o time fará grande apresentação, pois não sabe o que é derrota desde sete de novembro, quando caiu para o Milan na fase de grupos da Champions.

Do outro lado, o Barcelona parece ter entrado nos eixos e recupera cada vez mais sua situação na La Liga, onde tem seis vitórias em oito jogos.

Confira os jogos de hoje

Libertadores
Independiente del Valle X San Lorenzo 19:00
Cerro Porteño X Alianza Lima 19:00
Atlético-MG X Rosario Central 19:00
Peñarol X Caracas 21:00
Flamengo X Palestino 21:30
São Paulo X Cobresal 21:30
Barcelona de Guayaquil X Talleres 23:00

PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana
Defensa y Justicia X Always Ready 19:00
Fortaleza X Nacional Potosí 21:00
Unión La Calera X Universidad de Quito 21:00
Internacional X Real Tomayapo 21:30
Racing X Bragantino 23:00
Independiente Medellín X Univ. César Vallejo 23:00

Champions League
Atlético de Madrid X Borussia Dortmund 16:00
Paris Saint-Germain X Barcelona 16:00

Copa do Nordeste
Bahia X Náutico 21:30
Sport X Ceará 21:30

Copa dos Campeões da Concacaf
Monterrey X Inter Miami 23:30

PUBLICIDADE

Copa Verde
Remo X Paysandu 20:00

Campeonato Brasileiro sub-20
Santos X Ceará 15:00
Athletico-PR X Internacional 15:00
América-MG X Bragantino 15:00
Grêmio X São Paulo 15:00

Copa do Brasil Sub-17
São Paulo X Corinthians 15:00
Sport X Paysandu 15:00
Fluminense X CRB 15:30
Cruzeiro X Maranhão 15:30