Home Futebol Libertadores, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (9/4)

Libertadores, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (9/4)

Após um final de semana com muitos jogos de decisões nos estaduais, a terça-feira chega com rodadas nos torneios continentais e da Europa.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

O primeiro destaque dos jogos do dia é o embate entre Grêmio X Huachipato pela Libertadores. O Imortal reencontra o time chileno após 11 anos, quando os times fizeram parte do mesmo grupo.

PUBLICIDADE

O Grêmio perdeu a primeira partida para o The Strongest (BOL) por 2 X 0 e segue na lanterna no grupo C, mas o time vem embalado pelo heptacampeonato do gauchão e nesse jogo vem com a equipe principal e não com o time misto da estreia da Libertadores, apesar dos desfalques de Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique por lesão.

Na outra partida, o Fluminense enfrenta o líder Colo-Colo e se ganhar, pode chegar ao topo da tabela momentaneamente até o embate entre Alianza Lima e Cerro Porteño. O time de Fernando Diniz ainda tenta encontrar um padrão de jogo não se apoiar mais em um “favoritismo” por ser o atual campeão, pois em sete jogos, o Tricolor acumula quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória na temporada.

PUBLICIDADE

Pela Sul-Americana, o Corinthians pega o Nacional (PAR) para tentar emplacar a primeira vitória na competição. Na estreia da competição, o Timão deixou escapar a vitória contra o Racing (URU) no finalzinho do jogo, mas não perde há cinco partidas, o que pode se refletir em uma boa chance para seguir em frente. Resta saber se o time de António Oliveira quebrará a sequência ruim de derrotas em casa.

O Athletico-PR recebe o Rayo Zuliano (VEN) e vem de uma boa vitória de 4 X 1 sobre o paraguaio Sportivo Ameliano na última rodada. Nos últimos jogos disputados na temporada, o Furacão venceu todos, o que o credencia como favorito para a partida.

Pela Champions League, encontro de gigantes entre Arsenal X Bayern de Munique no Emirates Stadium. Ambas as equipes lideram seus respectivos grupos na competição. O Arsenal tem 13 pontos, tem três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos, enquanto o Bayern de Munique segue invicto com apenas um empate, campanha bem diferente da Bundesliga.

Na outra partida da Champions, Real Madrid X Manchester City fazem um duelo que dispensa maiores apresentações. O time de Carlo Ancelotti joga contra o ídolo espanhol Pep Guardiola, que se na Premier League luta acirradamente com Arsenal e Liverpool pela liderança, na Champions segue como uma máquina sem perder nenhuma partida.

PUBLICIDADE

O Real Madrid não faz diferente e assim como na La Liga, onde lidera com oito pontos e vantagem sobre o Barcelona, só anota vitórias no percurso de fase de grupos da Champions.

Confira os jogos de hoje

Libertadores
Grêmio X Huachipato 19:00
Estudiantes X The Strongest 19:00
Libertad X Deportivo Táchira 21:00
Fluminense X Colo-Colo 21:00
Junior Barranquilla X Universitario 23:00

Copa Sul-Americana
Corinthians X Nacional (PAR) 19:00
Argentinos Juniors X Racing (URU) 19:00
Boca Juniors X Sportivo Trinidense 21:00
Danubio X Sportivo Ameliano 21:30
Athletico-PR X Rayo Zuliano 21:30

Champions League
Arsenal X Bayern de Munique 16:00
Real Madrid X Manchester City 16:00

PUBLICIDADE

Copa do Nordeste
CRB X Botafogo-PB 20:00

SheBelieves Cup
Japão X Brasil 17:00
Estados Unidos X Canadá 20:00

Campeonato Brasileiro sub-20
Atlético-GO X Cruzeiro 15:00
Fluminense X Bahia 15:00
Palmeiras X Corinthians 15:00
Atlético-MG X Goiás 17:00

Campeonato Maranhense
Sampaio Corrêa X Imperatriz 19:30

PUBLICIDADE

Campeonato Roraimense
Atlético Roraima X Náutico-RR 19:00

Monte Roraima X Real-RR 21:00