Darwin Núñez comemora gol marcado pelo Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)
Nesta quinta-feira (04/04), o Liverpool entrou em campo em Anfield contra o lanterna Sheffield United pela Premier League.
De um lado, o time de Jurgen Klopp entrou motivado pela sequência de bons resultados na Premier League. A equipe está invicta há várias rodadas e recuperou a liderança da competição recentemente, após o empate entre Arsenal e Manchester City.
Do outro lado, o Sheffield United está cada vez com chances mais escassas de escapar do rebaixamento. O time inglês vive uma temporada muito ruim e conta com apenas 3 vitórias em toda as rodadas da Premier League. Diante disso, os jogadores entraram em campo acreditando que um “milagre” poderia acontecer contra os reds.
Como foi a partida entre Liverpool e Sheffield United pela Premier League?
O jogo começou muito movimentado em Anfield, com o Sheffield United surpreendendo e atacando desde o início. Aos 2 minutos, McAtee cobrou escanteio e Trusty desviou, com a bola raspando na trave.
O Liverpool respondeu aos 5 minutos, quando Salah aproveitou rebote na área do Sheffield para mandar para o gol e o goleiro Grbic teve que se atirar para defender e mandar para fora.
Os reds chegaram novamente logo em seguida. Depois de cobrança curta de escanteio, Gomez levanta para Núñez, que cabeceou para fora, levando grande perigo.
Depois de várias finalizações do Liverpool, os donos da casa chegaram ao seu gol aos 17 minutos, quando Grbic se atrapalhou na saída de bola e chutou em cima de Núñez, com a bola indo parar no fundo das redes, 1 a 0.
O Liverpool teve outra chance aos 33 minutos, quando Luis Díaz passou para Alexis Mac Allister. O meio-campista bateu colocado e a bola passou assustando o goleiro adversário.
O Sheffield United conseguiu responder aos 48 minutos, quando Caoimhim Kelleher foi fundamental para defender chute de Bogle, que aproveitou passe de Brereton para finalizar.
A bola voltou a rolar no segundo tempo com o Liverpool tento mais iniciativa. Apesar disso, quem chegou com mais perigo foi o Sheffield United. O time visitante marcou aos 14 minutos. McAtee fez boa jogada individual pelo lado e levantou para Hamer. O atacante desviou para trás e a bola bateu em Bradley, que marcou gol contra, 1 a 1.
O Liverpool voltou a atacar, procurando um novo gol após o empate. Aos 20 minutos, Szoboszlai levantou na área e Virgil Van Dijk desviou de cabeça, forçando Grbic a fazer excelente defesa.
Aos 32 minutos, o Liverpool atacou novamente e desta fez foi letal. Robertson fez jogada pelo lado e cruzou na área. A bola foi afastada e sobrou no rebote para Mac Allister, chegou mandando uma bomba, vencendo o goleiro adversário e colocando o time novamente na frente, 2 a 1.
Após o segundo gol, o Liverpool continuou atacando, tentando ampliar a vantagem. Após várias oportunidades, o time marcou o seu terceiro aos 45 minutos. A jogada começou com cruzamento de Robertson, que cruzou na área para Gakpo, que cabeceou no cantinho para garantir a vitória, 3 a 1.
Com somente alguns minutos restantes, não deu tempo para mais nada e a partida terminou assim mesmo, 3 a 1 para o Liverpool contra o Sheffield United.

