Home Futebol Liverpool tropeça e precisa de “milagre” para ser campeão da Premier League

Liverpool tropeça e precisa de “milagre” para ser campeão da Premier League

Reds terão que ser impecáveis na reta final e torcer por derrotas de Arsenal e Manchester City

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Liverpool na Premier League

Liverpool perde na Premier League e se complica. Foto: Divulgação/Liverpool

Nesta quarta-feira (24), o Liverpool perdeu o clássico para o Everton e se complicou na briga pelo título da Premier League desta temporada.

PUBLICIDADE

Com esse tropeço, os Reds ficam em situação muito difícil na tabela. Faltando quatro rodadas para o fim da Premier League, o Arsenal lidera com 77 pontos, contra 74 do time de Jurgen Klopp e 73 do Manchester City, que tem dois jogos a menos e é o único que depende apenas de si para ser campeão.

O Liverpool tem os seguintes confrontos na reta final: West Ham (F), Tottenham (C), Aston Villa (F) e Wolverhampton (C). Além de ter que vencer os quatro jogos, a equipe comandada pelo alemão terá que torcer por derrotas dos outros dois que brigam pela taça da temporada 2023/24.

PUBLICIDADE

O City de Pep Guardiola tem mais seis partidas e controla o próprio destino: Brighton (F), Nottingham Forest (F), Wolverhampton (C), Fulham (F), Tottenham (F) e West Ham (C). Já o Arsenal enfrenta o Tottenham (F), Bournemouth (C), Manchester United (F) e Everton (C).

A derrota do Liverpool no clássico

Após o tropeço no Goodison Park, Jurgen Klopp pediu desculpas pelo resultado e avaliou a postura da equipe durante a derrota por 2 a 0.

“Estou muito desapontado. Nós deixamos o jogo se transformar no que o Everton queria. Dois gols em bolas paradas, eles são realmente fortes no quesito, mas nós criamos muito e não marcamos”, desabafou Klopp.

PUBLICIDADE

Os Reds tiveram volume e chances claras ao longo dos 90 minutos, mas não aproveitaram e viram o rival ser mais eficiente. Precisando do resultado com urgência, o time comandado pelo alemão foi caindo de produção na reta final da partida.

“No segundo tempo, nós ficamos nervosos e apressados. Sofremos o segundo gol com uma jogada que eles fazem durante toda a temporada. Sabíamos para onde a bola ia, mas não nos defendemos bem”, analisou ele, em entrevista à SkySports.

“Eu só posso pedir desculpas para todos que estão conosco. É difícil para nós, mas sei que para os nossos torcedores é pior ainda”, disse Klopp.