Home Futebol Luis Guilherme se ‘candidata’ para a vaga de Veiga no Palmeiras

Luis Guilherme se ‘candidata’ para a vaga de Veiga no Palmeiras

Jogador formado nas categorias de base do Verdão brilhou como meia-atacante no passado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Luis Guilherme e Raphael Veiga

Luis Guilherme e Raphael Veiga em treino no CT do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras busca há algumas temporadas um substituto ideal para Raphael Veiga. É por este motivo que a diretoria contratou Rômulo, meia que se destacou no Paulistão com o Novorizontino. Porém, Luis Guilherme pede espaço com boas atuações e busca assumir luta pela posição neste setor.

PUBLICIDADE

Luis Guilherme como substituto de Veiga?

Nas categorias de base, o camisa 31 do Verdão atuava como meia-atacante e mostra o seu interesse para agir neste setor dos gramados desde que foi promovido ao profissional em 2023. Luis Guilherme vive um momento de grandes atuações e vem recebendo o voto de confiança da comissão técnica e também dos torcedores.

Por outro lado, o histórico meia-atacante e camisa 23 está em uma fase abaixo do esperado. Na partida da quarta-feira (24) contra o Independiente del Valle pela Libertadores, o time perdia por 2 a 1 quando Luis Guilherme foi acionado justamente para entrar na vaga de Raphael Veiga. O jovem atleta entrou bem como armador e foi essencial para a virada histórica com o gol nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira confirmou o interesse do jogador, afirmando: “Ele já me disse: professor, gosto de jogar na posição do Veiga”. E é justamente neste setor que brilhou durante as categorias de base. Entretanto, desde a sua promoção ao profissional, as suas características com drible e com velocidade fizeram com que o técnico português o utilizasse mais como ponta.

Até o momento, Luis Guilherme já disputou 38 partidas como profissional, mas apenas quatro como titular. Com contrato até a metade de 2026, tem uma multa rescisória de mais de R$ 300 milhões e já recebeu sondagens de clubes internacionais. O bom desempenho deve fazer com que Abel Ferreira tenha uma “dor de cabeça” positiva, escolhendo entre Raphael Veiga, Rômulo e o Cria da Academia.