Home Mídia Esportiva Luiz Alano aponta descontentamento com a Globo que fez ele deixar a emissora

Luiz Alano aponta descontentamento com a Globo que fez ele deixar a emissora

Atualmente no SBT, o narrador abriu o jogo e falou sobre a sua saída do Grupo Globo, em 2019

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Luiz Alano

Luiz Alano trabalhando no Grupo Globo (Reprodução/SporTV)

Com passagem por CBN, SporTV, Premiere, DAZN e Rádio Gaúcha, Luiz Alano atualmente é apresentador e narrador do SBT, onde está desde 2020.

PUBLICIDADE

Então, ele foi o convidado do canal “Futeboteco”, onde falou sobre a sua carreira, como a sua passagem pelo Grupo Globo.

Primeiro, Luiz Alano relembrou como foram os seus primeiros trabalhos na emissora.

PUBLICIDADE

“Eu trabalhava na CBN de Florianópolis e em 2005 comecei a narrar jogos no Premiere de times catarinenses e eventos em Santa Catarina. Então, fazia jogos do Criciúma, Figueirense, Avaí, Joinville… transmitia muito futsal também, tinha muito evento.”

“Eu começava a dividir as narrações de TV e rádio, de vários esportes. Mas, sempre como freela. Só depois de 2012 que eu recebi o convite para ser funcionário do Grupo Globo. Aí, narrei Olimpíadas, jogos de Libertadores, bastante Gre-Nal… fiz bastante coisa lá até 2019”, iniciou.

Saída do Grupo Globo

Na sequência, o narrador do SBT contou que estava descontente na emissora e por isso acabou deixando a Globo.

“Em 2019, houve uma união com o esporte da Globo, começou a dar uma “enxugada” nos funcionários e eu comecei a ficar fora de eventos. E quer deixar o narrador descontente é só tirar ele da escala. Tirou da escala, qualquer narrador, ele fica em uma zona de desconforto. Então, foi onde eu resolvi sair.”

PUBLICIDADE

“Recebi uma proposta da DAZN, que estava chegando ao Brasil muito forte, com Sul-Americana, Italiano, Francês, Premier League. Então, falei para o pessoal da Globo: ‘já que vocês não estão me escalando, quem sabe a gente faz um bem bolado’. E, me liberaram de boa, na mesma semana eu estreei fazendo um jogo do Fluminense contra o Peñarol, no Maracanã”, disse.

Veja o que disse Luiz Alano: