Home Futebol Manchester City atropela o Brighton e alcança vice-liderança da Premier League

Manchester City atropela o Brighton e alcança vice-liderança da Premier League

Os citizens fizeram uma excelente partida e venceram por 4 a 0 em pleno estádio do adversário, somando os três pontos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Julián Álvarez comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Brighton

Julián Álvarez comemora gol marcado pelo Manchester City contra o Brighton (Clive Rose/Getty Images)

Nesta quinta-feira (25/04), o Manchester City visitou o Brighton em jogo de imensa importância na Premier League.

PUBLICIDADE

Com jogos a menos na competição, o Manchester City perdeu a liderança para o Arsenal nas últimas rodadas. Apesar disso, entrou em campo contra o Brighton com quatro pontos a menos que os londrinos. Desta forma, uma vitória contra o time de De Zerbi era fundamental para os citizens se manterem liderando no critério de aproveitamento.

Já do outro lado, o Brighton ainda sonha com uma vaga para as competições europeias. A equipe não vem conseguindo repetir as atuações da temporada passada e tem decepcionado aos seus torcedores, que esperavam ver o time lutando por uma vaga na Europa League nesta campanha.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester City e Brighton pela Premier League?

Logo nos primeiros minutos do jogo, o Brighton conseguiu uma oportunidade. Adam Lallana cruzou na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Welbeck, que chegou batendo e forçou Ederson a defender.

O Manchester City trocava passes no meio-campista, procurando os espaços na defesa adversária. A primeira chance dos citizens foi aos 14 minutos, quando Phil Foden cruzou para a área e Aké chegou finalizando, acertando por cima do gol.

No lance seguinte, o Manchester City abriu o placar com De Bruyne. A jogada começou com Foden, que limpou a jogada e passou para Walker no lado. O lateral cruzou na área e o belga cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

Apesar de algumas oportunidades do Brighton, que tentavam empatar a partida, quem controlava o jogo era o Manchester City. A equipe de Guardiola continuava criando chances de gol e não demorou para abrir o placar.

PUBLICIDADE

Aos 25 minutos, Foden cobrou falta diretamente para o gol, a bola desviou em Gross e foi parar no fundo do gol, 2 a 0.

Minutos depois, novo gol do Manchester City. Bernardo Silva interceptou passe dentro da área do Brighton e passou para Foden, que só precisou bater de esquerda e marcar mais um, 3 a 0.

No segundo tempo, o Manchester City se manteve no controle da partida. A equipe inglesa pressionava o Brighton buscando mais um gol, quase alcançando esse aos 15 minutos. Em roubada de bola no ataque, Álvarez finalizou colocado e a bola passou próximo ao goleiro Steele, indo para fora.

Minutos depois, mais um gol do Manchester City. Após lançamento de Ederson, a bola sobrou para Walker, que driblou Valentín Barco e, ao disputar com o goleiro, a bola sobrou para Álvarez, que empurrou para o fundo das redes, 4 a 0.

PUBLICIDADE

Com um placar tão elástico, o Manchester City somente administrou o resultado, com o Brighton tendo dificuldades para criar jogas.

Os seagulls até tiveram uma chance aos 29 minutos, quando Welbeck driblou Grealish, encontrou o espaço e bateu para fora, raspando a trave, porém, no geral a equipe não conseguiu ameaçar.

O jogo terminou assim mesmo, em uma vitória tranquila do Manchester City, que agora está somente um ponto atrás do Arsenal e com um jogo a menos na Premier League.

PUBLICIDADE